» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como estimular o crescimento do cabelo

Como estimular o crescimento do cabelo

Galeria
Como estimular o crescimento do cabelo

Se você está enfrentando queda de cabelo ou você só quer o seu cabelo cresça mais rápido, pode ser possível promover o crescimento do cabelo utilizando algumas técnicas simples. Confira algumas dicas de como estimular o crescimento do cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Shampoo de limpeza profunda
  • Escova de cerdas naturais
  • 750 ml de vodka
  • Suplemento de vitamina do complexo B
  • Óleo essencial de alecrim
  • Suco de urtiga fresco
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces
  • 85 gr de pimenta caiena
  • Óleo essencial de hortelã-pimenta
  1. 1

    O cabelo cresce um centímetro a cada poucos meses. A maioria das pessoas têm uma taxa de crescimento de cerca de 6 centímetros por ano, no entanto, isso pode variar por pessoa, com base em aspectos como nutrição, doenças e estresse. Cada cabelo passa por um ciclo de crescimento que inclui uma fase de crescimento, o período de repouso e a queda do cabelo.

    Massageie o couro cabeludo com uma mistura de óleo de amêndoas, óleo essencial de alecrim e óleo essencial de hortelã-pimenta. Adicione três ou quatro gotas de óleos essenciais de hortelã-pimenta e alecrim para cada colher de sopa de óleo de amêndoas e faça uma massagem em seu couro cabeludo, duas vezes ao dia. Esses óleos essenciais podem ajudar a estimular o crescimento de novos cabelos quando usados em massagem do couro cabeludo.

  2. 2

    Esfregue suco de urtiga fresca em seu couro cabeludo. Embora não haja nenhuma evidência científica de que este irá promover o crescimento do cabelo, praticantes da medicina tradicional recomendam este remédio para estimular o crescimento.

    Limpe o seu cabelo e couro cabeludo uma vez por semana com um shampoo de limpeza profunda. Esse tipo de shampoos ajuda a remover as impurezas dos óleos naturais produzidos pelo nosso couro cabeludo e o excesso de resíduo de seu couro cabeludo e folículos capilares. No entanto, não substitua o seu shampoo regular pelo shampoo de limpeza profunda pois geralmente eles são muito duros para o uso diário.

  3. 3

    Esfregue o couro cabeludo todas as manhãs com uma mistura de pimenta caiena e vodka. Misture 85 gramas de pimenta caiena em 750 ml de vodka. Esfregue uma pequena quantidade desta mistura no couro cabeludo de manhã. Isso vai ajudar a estimular seus folículos capilares e promover o fluxo de sangue para o couro cabeludo.

  4. 4

    Tome um suplemento que contenha vitamina do complexo B. As vitaminas do complexo B, e em particular a vitamina B biotina, são necessárias para estimular o crescimento de cabelo novo e prevenir a perda de cabelo. Escove o cabelo todas as manhã e noites com uma escova de cerdas naturais. Escovar o cabelo pode estimular seus folículos capilares e promover o crescimento de cabelo novo, aumentando o fluxo de sangue para o couro cabeludo.

Comentários
blog comments powered by Disqus