» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como estudar no Sesi

Como estudar no Sesi

Galeria
Como estudar no Sesi

O Sesi é uma rede escolar bastante conceituada no Brasil pela sua qualidade de ensino. Esse colégio é uma instituição particular que possui mais de 180 unidades em todo o país.

O respeito que este grupo escolar adquiriu vem desde a década de 1940 quando ele foi fundado na Era Vargas.

Além das atividades escolares, o colégio também oferece oportunidades de aprendizagem extraclasse para os seus alunos como, por exemplo, clube de férias, natação, aulas de modalidades esportivas, entre outros cursos.

Por conta da tradição desta instituição muitos pais desejam matricular os filhos neste colégio. Confira abaixo como estudar no Sesi.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é procurar uma unidade do Sesi na sua cidade e se informar sobre o processo de matrícula.

    Conseguir uma vaga para estudar no Sesi não é um processo simples, pois devido à concorrência que existe para ingressar é preciso passar por uma fila de espera e um processo de seleção, mesmo sendo particular.

    As pessoas que possuem vínculo empregatício com o Sesi podem ter mais facilidade para matricular o seu filho na instituição.

  2. 2

    Fique atento ao período de inscrição para uma vaga no Sesi que normalmente começa em outubro, por isso, informe-se para saber o prazo correto desta etapa, pois o quanto antes você comparecer ao colégio, mais chances terá de conseguir uma vaga.

    Após fazer a sua solicitação é preciso aguardar o processo de seleção da instituição. Antes do início do próximo ano, os pais serão avisados se o aluno foi aceito no grupo escolar.

  3. 3

    Ao ser contatado é necessário procurar a unidade do Sesi em que a pessoa vai estudar e fazer a matrícula formal.

    Nessa ocasião, aproveite para conhecer todas as dependências do colégio, os planos de ensino, quem são os professores e quais os cursos disponíveis para cada idade. O colégio oferece aula para alunos do nível de primário, fundamental e médio.

    Conheça as normas e regulamentações do colégio, pois o aluno que vai estudar no Sesi precisa se adequar ao método de ensino que o colégio usa.

  4. 4

    Consulte também se existe transporte específico para a unidade escolhida.

    Para conhecer melhor as várias unidades do Sesi é possível acessar o site do colégio. Dessa maneira será possível saber como funciona a metodologia, o espaço físico, a qualidade dos professores e as vantagens.

Dicas e AVISOS
  • Visite pessoalmente o colégio para conhecer como funciona a metodologia da instituição.
  • É preciso entrar numa fila de reserva para conseguir uma vaga no Sesi.
Comentários
blog comments powered by Disqus