» Família » Bem-Estar da Família » Como eu posso saber se estou gravida

Como eu posso saber se estou gravida

Galeria
Como eu posso saber se estou gravida

A gravidez é um período de mudanças tanto no corpo como no emocional da mulher. Muitas vezes os sintomas se manifestam antes mesmo que se saiba da gravidez. Em novelas e filmes, basta uma mulher enjoar ou desmaiar para que todos percebam que ela engravidou. Na vida real os indícios são muito mais amplos, muitas vezes os sintomas se confundem ou a mulher não apresenta muitos deles, tudo depende do organismo, ou mesmo de fatores externos com ansiedade e estresse.

Preparamos um passo a passo detalhando os sintomas e ensinando como identificá-los. Veja abaixo o guia: Como posso saber se estou grávida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A concepção depende de o ato sexual acontecer nos dias férteis. Para saber se há alguma possibilidade real de estar grávida, faça as contas. Pode variar de mulher para mulher, mas geralmente o período fértil começa no oitavo dia depois do início do ciclo e se estende por cerca de 10 dias. Se estiver na dúvida consulte a calculadora do site Baby Center Brasil, ela irá te ajudar a calcular. Só isso não garante uma gravidez, mas é um indício.

  2. 2

    Preste atenção em sintomas físicos. Sono ou cansaço anormal pode indicar gravidez, mas também pode ser apenas que você esteja um pouco estafada. Fome exagerada e alteração no tamanho dos seios, no paladar e olfato também são sintomas. Além disso, preste atenção nos indícios clássicos como enjôos matinais e tonteiras.

  3. 3

    Outro indicio forte é alteração na menstruação. Atraso de pelo menos duas semanas é um sinal que não deve ser desprezado. Algumas vezes a mulher não para de menstruar, é o que explica muitas grávidas só perceberem seu estado quando já estão em estágio avançado. Se houver alteração na quantidade e duração da menstruação, procure um médico, pode indicar, além de outras coisas, uma gravidez.

  4. 4

    O teste de farmácia é o modo mais rápido e barato de confirmar uma gravidez. Ele não possui 100% de eficácia, mas os testes mais recentes são bem seguros. Procure um de uma marca confiável e siga as instruções. Ele só poderá ser feito na manhã seguinte, a imagem ou cor que indica gravidez, muda de teste para teste, portanto preste bastante atenção nas explicações na embalagem. O resultado aparece depois de cinco minutos.

  5. 5

    A única maneira 100% segura de confirmar uma gravidez é fazendo um teste de sangue. Procure um médico e ele fará o pedido de exame, dentro de no máximo 48 horas o resultado já estará disponível.

Comentários
blog comments powered by Disqus