» Hobby » Cultura e Sociedade » Como evangelizar um católico

Como evangelizar um católico

Galeria
Como evangelizar um católico

Se você tem por objetivo evangelizar um católico saiba que é importante conhecer bem a igreja católica e suas crenças, a grande diferença entre católicos e evangélicos é que na igreja católica o fiel acredita que sua benção será concedida através da orientação da igreja através do Papa, já na evangélica acredita-se que a graça é pela fé individual em Jesus Cristo. Conheça algumas dicas de como evangelizar um católico respeitando também suas crenças e seu espaço.

Instruções
  1. 1

    Tenha um bom testemunho para dar, ao começar a puxar assunto com o católico sobre evangelização, conte sua história e mostre o que fez a diferença. Converse com calma e não tente convencer o outro, apenas mostre a palavra de Deus e como o evangelho mudou a sua vida.

  2. 2

    Explique a diferença entre os testamentos, o porquê do Novo Testamento, sempre que estiver evangelizando é importante não criticar, não impor opiniões, questione, como por exemplo, você tem certeza da salvação em Cristo? A alegria e a paz de servir somente ao Salvador? Mostre a necessidade do verdadeiro arrependimento em relação aos pecados e encoraje o católico a ler e interpretar a Bíblia de maneira correta.

  3. 3

    Converse informalmente, entregue folhetos, passar uma mensagem através de um folheto sobre o evangelho é uma boa alternativa, a grande maioria das pessoas irão refletir ao ler o que está escrito, é como uma pequena amostra da força da palavra de Deus. Coloque trechos da Bíblia que achar importante no processo de evangelização do católico e se mostre disposto a discutir o assunto.

  4. 4

    Faça um convite para que o católico te acompanhe em uma reunião sobre evangelização ou de algum tema especifico, não force ou faça cobranças, apenas seja espontâneo, sempre respeitando o limite do outro. Mesmo se ouvir um “não” inicialmente, esteja preparado, Deus é quem faz as grandes mudanças na vida das pessoas.

Dicas e AVISOS
  • Se possível, no processo de evangelização, utilize uma bíblia católica para mostrar as referências.
  • Antes de sair para evangelizar, converse com Deus e peça para que ele abra seu coração e te dê sabedoria para usar as palavras.
  • Estude a Bíblia constantemente para passar segurança e certeza das palavras de Deus. Se não tiver certeza sobre uma passagem da Bíblia ou versículo correto melhor não falar uma informação incompleta.
  • Para evangelizar um católico não critique ou despreze sua religião, trate-os com amor e cortesia.
  • Existem diversas maneiras de evangelizar, mas use sempre o caminho da verdade.
Comentários
blog comments powered by Disqus