» Hobby » Cultura e Sociedade » Como evangelizar uma pessoa

Como evangelizar uma pessoa

Galeria
Como evangelizar uma pessoa

O ato de evangelizar nem sempre é algo tão simples de ser realizado. Quando estamos na tentativa de levar uma pessoa para conhecer a Deus muitas coisas devem ser consideradas.
Uma vez que não existe uma fórmula única para evangelizar, devemos nos preocupar com a qualidade do que pretendemos fazer e nos preparar para este fim. Antes de mais nada devemos entender o que realmente queremos e aonde queremos chegar. Conheça outras dicas importantes para o bom êxito de sua evangelização:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fale sempre com amor. Não fale com a pessoa com um tom de voz arrogante, como se você fosse o dono da razão. Demonstre amor e compaixão no seu olhar. Mostrando que você não é melhor do que ninguém, apenas está deixando ser usado como um canal de bênção de Deus para a vida da pessoa evangelizada.

  2. 2

    Não julgue as atitudes da pessoa. Jamais pare a conversa para comentar alguma atitude de vida que o evangelizado tenha. Ignore situações como o fato dele ser fumante ou fazer uso de qualquer droga ilícita ou não. O momento do evangelismo serve para você apresentar o amor de Deus e não para colocar a vida da pessoa em julgamento.

  3. 3

    Leve em consideração o livre-arbítrio. Cada pessoa tem seu tempo para aproximar-se de Deus. Ninguém é obrigado a seguir seus conselhos e ir para uma igreja imediatamente somente porque você falou de Deus para ela. Deixe que o Espírito Santo faça a parte dele de convencer a pessoa elevá-la ao momento oportuno para uma maior aproximação com o Senhor.

  4. 4

    Dê um bom testemunho de vida. Um dos grandes erros de quem evangeliza é pensar que quanto mais falar mais irá convencer a pessoa de algo. Ao contrário, as imagens falam muito mais do que as palavras. Por esta razão, preocupe-se em falar menos e levar uma vida de santidade a fim de que a mesma perceba em você a transformação que Deus faz na vida de quem entrega o coração a ele.

  5. 5

    Seja humilde para reconhecer que você não sabe tudo. Durante a evangelização podem aparecer questões que você não saiba responder ou explicar corretamente. Por isso, é conveniente que você deixe claro que não sabe sobre o assunto, mas que irá procurar conhecimento para respondê-la futuramente. Não é feio dizer que não sabe. Feio é mascarar uma falsa sabedoria.

  6. 6

    Enfim, o segredo do bom evangelismo é tentar fazê-lo de uma forma que você imagina que Jesus faria. Abuse da sensibilidade, mansidão e amor. Não force ninguém a fazer algo que não queira. Tudo sem tempo.
    Não esqueça também de orar. Ore para que as barreiras que impedem que esta pessoa se achegue a Deus caiam por terra. Assim você poderá colher os frutos da sua evangelização e com certeza será recompensado por Deus.

Comentários
blog comments powered by Disqus