» Dinheiro » Negócios » Como evitar a poluição

Como evitar a poluição

Galeria
Como evitar a poluição

Um dos grandes problemas da atualidade é a poluição. Esta tem sido a preocupação de ambientalistas do mundo inteiro. Apesar das ações que vêm sendo desenvolvidas para diminuir a poluição em diversas nações, o quadro ainda é sério. Se não forem adotadas medidas emergenciais e preventivas, dentro de algum tempo será impossível viver no Planeta. Com o desenvolvimento da tecnologia e dos processos de produção, o Planeta tem sido vítima, todos os dias, de agressões à atmosfera, à fauna e à flora e aos rios.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não jogar lixo nas ruas, nos rios, lagos. O acúmulo de lixo gera doenças dos mais diversos tipos. Muitas indústrias despejam lixo nos rios e mares, causando a morte de peixes e a destruição da vida marinha. A reciclagem e a conscientização da sociedade é uma ação de urgência na preservação do meio ambiente.

  2. 2

    Evite fazer fogueiras e estimular queimadas. As florestas possuem grande importância na preservação da camada de ozônio e pode também ajudar a evitar o aquecimento global. Quanto mais florestas naturais o Planeta tiver, melhor.
    Preservando as florestas e adotando hábitos de preservação, fenômenos como o efeito estufa, as chuvas ácidas, alterações climáticas e outros podem ser evitados.

  3. 3

    Mudar hábitos como andar de bicicleta e utilizar o transporte coletivo com mais frequência. Os poluentes emitidos pelos carros, motos e caminhões podem causar danos irreparáveis. Estes poluentes causam doenças respiratórias, dores de cabeça e irritações nos olhos e gargantas, além de alterações climáticas favorecendo o aquecimento do Planeta.

  4. 4

    Não usar inseticidas, agrotóxicos, fungicidas. Além de causar a poluição do solo, produz alimentos de má qualidade.

    A poluição deve ser entendida no seu sentido amplo. Não se polui apenas o ar, a água e o solo. Existem outros tipos de poluição que merecem atenção. A poluição visual, sonora e luminosa também causam prejuízos à saudade das pessoas e ao meio ambiente.

    É importante que ações educativas sejam adotadas nas escolas, nas igrejas e associações de bairro. Há muito tempo o ambiente pede mais cuidado. As desordens naturais pelas quais o mundo vem passando são consequências das atitudes irresponsáveis de uma sociedade que polui o ar, a água, joga lixo nos lugares indevidos, enfim, não assume a responsabilidade de cuidar da própria casa.

    Evitar a poluição é não apenas seguir as orientações dadas. Mas principalmente conscientizar-se do que deve ser feito na prática. Com pequenas mudanças de hábitos, é possível dá passos gigantescos e é disso que o Planeta está precisando.

Comentários
blog comments powered by Disqus