» Dinheiro » Negócios » Como evitar a poluição do ar

Como evitar a poluição do ar

Galeria
Como evitar a poluição do ar

O nosso meio ambiente é algo que devemos preservar e proteger, porque dele depende a qualidade de vida futura dos nosso filhos e netos. Porém, o aumento da irresponsabilidade ambiental e atividade antropogénicas destrutivas, levaram a muitas consequencias, algumas delas já irreversíveis. A qualidade do ar é uma dessas consequencias, uma vez que já diminuiu para níveis perigosos de gases poluentes e partículas em alguns pontos do planeta, pondo em causa a existencia de várias espécies e também pondo em risco a saúde humana. De fato, crianças, idosos e doentes de sistemas imunologicos deprimidos ou com doenças respiratorias são os mais afetados, uma vez que além dos gases, as particulas libertadas por atividades antropogénicas têm um tamanho muito reduzido, sendo inaladas e causando rapidamente graves afeções no organismo humano e não só. No entanto existem várias ações que podemos fazer para evitar a poluição do ar e prevenir piores consequencias do que aquelas que já estamos presenciando. Leia esse artigo e confira as informações, ações e dicas que lhe daremos para que também você possa contribuir na luta por um futuro melhor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Evite transportes poluentes. Se usar o seu carro, leve mais pessoas que se dirijam para o mesmo local. Prefira transportes coletivos ou não poluentes, movidos a hidrogênio ou eletricidade, dirija-se a pé ou de bicicleta para onde necessita.

  2. 2

    Evite tudo o que emita gases poluentes em excesso. Prefira produtos cultivados ou fabricados localmente, não necessitando de transporte, prefira artigos com menor quantidade de embalagem, e reutilize e recicle os seus detritos.

  3. 3

    Use energias renováveis, se possivel instale painéis solares em sua casa. Instale também um sistema de aproveitamento de água.

  4. 4

    Evite usar aerossóis, de qualquer tipo. Não fume, e prefira atividades físicas ao ar livre ao invés de ginásio. Prefira eletrodomésticos com eficiencia energética e fogões a gás ao invés de eletricos. Lave a roupa com água fria e não use secadora, prefira o varal.

  5. 5

    Limpe as matas para evitar incêndios, e não queime resíduos urbanos como pneus, tintas, resinas, explosivos e outros materiais que emitem muitos gases poluentes.

  6. 6

    Promova na sua comunidade e junto da sua prefeitura o incentivo a formações ambientais da população, a instalação de filtros de gases nas chaminés industriais, a prevenção do desmatamento e a educação ambiental a favor da separação e reciclagem dos resíduos.

  7. 7

    Divulgue sempre que puder essas dicas simples, juntos de familiares ou amigos. Divugação e educação são essenciais para que todos juntos possamos cultivar um futruro melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus