» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como evitar acidentes com máquinas

Como evitar acidentes com máquinas

Galeria
Como evitar acidentes com máquinas

Acidentes com máquinas estão entre as maiores causas de atendimento de emergência nos hospitais. Todo cuidado é pouco quando se manuseia equipamentos cortantes ou que possam perfurar.
Recomendações constantes para que se tenha muita atenção ao lidar com máquinas como, por exemplo; o cortador de gramas, motosserras, serra elétrica e muitas outras.
Muitos acidentes ocorrem por distração e pela não utilização de equipamentos de segurança. Acidentes por distração são mais comuns do que se pensa, o utilizador nem sempre dá créditos as orientações que acompanham os produtos e se descuidam, o resultado da desatenção pode acabar em acidente.
Usar a prudência para evitar acidentes é possível, para isso, estaremos apresentando dicas e sugestões para que você faça uso de máquinas e ferramentas com segurança.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Mantenha as máquinas sempre lubrificadas para que fique suave, ao empregar mais força, dependendo do tipo de maquinário, pode se ferir.
  • Trabalhe em local bem iluminado. Prefira realizar tarefas que precisem de máquina durante o dia, mas se não for possível, troque a lâmpada do ambiente por uma mais forte. Se trabalhar em galpão ou outro local fechado, proceda da mesma forma.
  • Desligue a máquina que estiver utilizando se quiser conversar para evitar distrações.
  • Respeite a recomendação médica. Se estiver fazendo uso de medicamentos que tem contra indicação para não dirigir, reações adversas como sonolência e tontura. Não use nenhum tipo de máquina cortante. Muitos acidentes estão ligados à falta de prudência.
  1. 1

    Antes de usar qualquer máquina, por menor que seja ou, mesmo que tenha experiência na utilização, ao comprar um modelo novo sempre leia com atenção às recomendações descritas. Cada novo modelo que chega ao mercado de vendas, tem a proposta de ser mais eficiente do que o antecessor, por isso, é comum nos prontos-socorros, encontrar profissionais habilitados para usar máquinas acidentados e em muitos casos, os ferimentos causados são grave.
    Verifique se a voltagem da máquina a ser usada está de acordo com a da tomada, se for elétrica, mesmo que tenha usado antes. Ao guarda-la pode sem perceber acionar o regulador de voltagem.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha sempre próximo equipamento de primeiros socorros.
Comentários
blog comments powered by Disqus