» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar arranhões em panelas

Como evitar arranhões em panelas

Galeria
Como evitar arranhões em panelas

Todas as donas de casa estão diariamente em contato com suas panelas pelo fato de que estão sempre preparando algo para comer, dessa forma suas panelas ao passar dos tempos ficam todas marcadas por arranhões. Porém, o maior problema além desse é que a maioria delas não sabem como evitar esse problema. Sendo assim nesse artigo vamos mostrar quais os cuidados que devem ser tomados para que você evite esses danos.

Instruções
  1. 1

    A primeira coisa que devemos observar é ver o que causa esses danos a sua panela, você pode observar quais os objetos que você usa juntamente a ela que pode danifica-la como talheres, eles a danificam pois são usados de forma incorreta onde as pessoas os usam raspando as partes internas dela. Sendo dessa forma o correto é que você utilize dentro de sua panela aqueles talheres de plástico, pois assim você não correra o risco de risca-la.

  2. 2

    Outra coisa que ajuda muito na questão de riscar suas panelas é quando você vai lava-la, pois em muitos casos as pessoas utilizam buchas muito grossas fazendo que suas panelas fiquem muito riscadas, então o certo que você observe qual o tipo de bucha que você está utilizando nas lavagens de suas panelas. Se caso mesmo você utilizando buchas finas ainda elas estejam riscando sua panelas, utilize somente a parte da esponja da bucha pois ela não lhe causara nenhum dano.

  3. 3

    Para que sua vida fique mais fácil o ideal é que você compre aquelas panelas de aço inox, pois elas dificilmente são riscadas, pelo fato de que se material é muito mais resistente a este tipo de dano, ao contrario daquelas panelas pretas que você compra em supermercados onde seu material é bem frágil.

  4. 4

    Um cuidado que deve ser tomado também é quando você vai guardar suas panelas, você deve guarda-las de forma cuidadosa e não coloca-las simplesmente uma em cima da outra, porque se são guardadas dessa forma você corre um certo risco de danifica-las seriamente, pelo de que ao entrarem em contato uma com as outras elas acabam se riscando.

  5. 5

    Tenha cuidado ao ariar suas panelas pois dependendo do tipo de Bombril que você utilizar você pode danifica-la, isso depende do tipo de material que é composto sua panela ou também o quanto de força que você aplica ao limpa-la, sendo assim você deverá observar primeiramente o material que é constituído sua panela para aria-la de forma correta.

Dicas e AVISOS
  • Existem casos em que as pessoas têm o habito de comer dentro das panelas e dessa forma as riscam, pois utilizam talheres como garfos e facas onde deveriam usar somente em pratos. Sendo assim se caso você tenha esse habito o evite.
Comentários
blog comments powered by Disqus