» Casa » Como Evitar Cheiro de Mofo na Casa de Praia

Como Evitar Cheiro de Mofo na Casa de Praia

Galeria
Como evitar cheiro de mofo na casa de praia

O cheiro de mofo é insuportável, não é mesmo? Sem falar que ainda pode trazer sérios problemas de respiração para nossa saudade. Mas já pensou ter que suportar isso em uma casa de praia?

Como, em algumas situações, a casa de praia pode até ficar longos meses fechadas, a probabilidade de isso acontecer é grande. Mas existem algumas mudanças e dicas que podem ajudar a evitar e até mesmo minimizar o efeito e o aparecimento do incomodo chamado mofo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nada de móveis rústicos de madeira

    Tá bom, vai dizer que é lindo e que sempre quis ter alguns em sua casa? Concordo, e acho realmente os móveis de madeira rústicos são de um bom gosto a parte. Mas de que adianta comprar essas lindas peças e não ter o cuidado devido? A madeira absorve uma grande quantidade de água o que ajuda na proliferação dos fungos e consequentemente surgiram muitos pontos de mofo por causa disso. A dica fica para que comprem móveis com um excelente e confiável processo de tratamento impermeabilizante ou, para manter o visual, feitos de material sintético.

  2. 2

    Evite armários fechados e embutidos

    Se a umidade que é o problema imagina o mofo como não vai gostar de estar no banheiro. Por isso, evite ao máximo colocar armários com portas gavetas em lugares como esse com maior concentração de umidade. O mesmo serve para armários embutidos. Eles ficam colados na parede que ao umedecer vai espalhar toda a ação do mofo pela casa. Sei que embutir é uma forma de aproveitar o espaço da casa, mas que tal optar por móveis planejados? Agora se o móvel não tiver portas provavelmente não terá nenhuma dor de cabeça.

  3. 3

    Nada de carpete

    Além de poeira, o carpete consegue reter muita umidade. Essa absorção é o que o mofo precisa para viver uma longa temporada na casa de praia. Agora, se não houver outra saída, não deixe de lavá-lo constantemente, até mesmo para não perder a peça.

  4. 4

    Além de limpezas quinzenais é preciso que a casa fique aberta para que ela possa ser ventilada. Se não pode manter um caseiro, o hábito de um vizinho abrir a casa diariamente durante o dia já vai ajudar muito para que o mofo não se propague com aquele cheiro horrível. Mas lembre-se de limpar sempre que possível. Uma boa higienização da casa, não somente evita o mofo, evita que outros micro-organismos se instalem.

Comentários
blog comments powered by Disqus