» Família » Bem-Estar da Família » Como evitar de mordidas de cachorro

Como evitar de mordidas de cachorro

Galeria
Como evitar de mordidas de cachorro

Mordidas de cachorro doem muito e são perigosas, por isso, todo cuidado necessário para evitar receber uma mordida é importante. Os cães usam o ataque da mordida como defesa, para si ou por seus donos. Mesmo os cachorros de raças pequenas e aqueles que são tidos como os mais mansos, podem morder dependendo do estado de tensão que estiverem submetidos.
Muitos casos em que as vítimas sofreram mordidas de cães, a agressão foi feita pelo próprio animal de estimação, o cachorro em que o dono por tê-lo em casa desde pequeno, não considerou a possibilidade de ser mordido, mas esses acidentes envolvem fatores que estão relacionados com a orientação no lar. O cão precisa ser submisso ao seu dono sem que para isso sejam empregados métodos que envolvam agressão ou excesso de permissividade, quando o dono vê no animal um ser muito sensível e sem se dar conta, estabelece uma relação de igualdade, na qual o cão não respeita o humano e ainda agride quando se encontra em estado de irritabilidade, quando então desfere as mordidas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Observe a mudança no olhar do cão, se quando se aproximar ele continuar na mesma posição, pode estar indicando ameaça. Em geral, a postura de ameaça que ele assume para o dono é quando estão deitados de barriga para baixo e sequer abanam o rabo.
  • Quando chegar em casa, chame o cão pelo nome antes de entrar.
  • Peça as crianças e aos idosos para se afastarem nos períodos em que os cães estiverem menos receptivos, pois os cachorros tendem a não reconhecer autoridade neles.
  1. 1

    Cachorros gostam de estar ao lado do homem, são meigos, companheiros, defensores e vigilantes, porém são animais. A relação do homem com seu cão, por melhor que seja, deve respeitar os fatores das diferenças, querer humanizar o cãozinho, principalmente os de raças pequenas como os Yorkshire, Poodle e Pinscher, podem acabar tendo efeito contrário e deixa-los irritados.
    Claro que é preciso cuidar bem do seu animal e não há nada de mais em fazer umas compras no pet shop. O que não se deve esquecer é que eles precisam ter seus momentos caninos, não só ficar passeando dentro das bolsas ou no colo. Correr, brincar e ter todas as atividades que teriam se fossem de porte médio ou grande.
    Observe as mudanças de comportamento do seu cachorro, especialmente no período do cio e amamentação, na hora da alimentação, no banho e quando está com sono.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha a vacinação do seu cão sempre atualizada.
Comentários
blog comments powered by Disqus