» Família » Relacionamentos e Família » Como evitar decepções no relacionamento

Como evitar decepções no relacionamento

Galeria
Como evitar decepções no relacionamento

Alguns relacionamentos, quando chegam ao fim, levam algumas pessoas a questionar-se: Para que servem os relacionamentos?
Alguns chegam a jurar que jamais voltarão a se envolver novamente por estarem cansados de se decepcionarem.
Por quê as pessoas se decepcionam nos relacionamentos? É possível evitar isto?
Bom, evitar totalmente não, mas é possível sim amenizar razoavelmente esta situação para que o sofrimento não seja tão grande quanto geralmente o tornamos.

Instruções
  1. 1

    O término de um relacionamento não é uma questão apenas de culpar o outro por atitudes erradas, mas sim ter a consciência do quanto criamos ilusões achando que porque queremos de um modo, será.
    Quando as pessoas mais nos decepcionam quando tomam atitudes erradas ou quando suas atitudes não correspondem as nossas expectativas?

  2. 2

    Algumas pessoas têm imensa dificuldade em superar decepções porque se atrela ao outro como se fosse uma boia de salvação. Mudam toda uma vida em função da outra, abrindo mão de coisas que antes eram prioridade e de prazeres que eram essenciais. Quanto mais dependente se é em uma relação, seja emocional, econômica ou psicologicamente, maior a decepção e a dificuldade de superação.

  3. 3

    Você ama, mas é um indivíduo. Não abra mão de sua individualidade. Se você não tem uma vida privada, será difícil entender que o outro também tem uma, dessa forma, você achará que todas as decisões tomadas têm que ser sempre colocando você em primeiro plano.

  4. 4

    Em alguns casos, decepcionar-se não é uma questão tão “mortal” em um relacionamento, e não que dizer necessariamente que tenha que se fazer uma tempestade em um copo d´água. Você precisa analisar a sua parcela de culpa e responsabilidade e avaliar se a decepção é algo contornável, desde que, de alguma forma, ela não viole seus princípios e ponha em prioridade o outro. Por que se não, você abre precedentes para que você não seja relevante nas decisões que influenciam e abalam uma relação.

  5. 5

    Quando esta decepção é grande o bastante para que isto deteriore e destrua um relacionamento, o tornando insustentável, não veja isto como o fim do mundo. Pense que a vida é um ciclo renovável e quando um ciclo se fecha, oportunidades novas se abrirão para sua vida e a experiência é útil para que você não cometa os mesmos erros, desde que se tome ciência da sua parcela de culpa.

  6. 6

    Poucas pessoas no mundo possuem a sorte de encontrar alguém com quem viva em perfeita harmonia. Uma forma de pode fazer isto é manter um diálogo aberto e praticar o perdão, desde que ele não se transforme em uma arma para ser disparada a cada erro. As pessoas erram e podem aprender com os seus próprios erros e com o do outro também.

Comentários
blog comments powered by Disqus