» Hobby » Esportes » Como evitar intentional grounding

Como evitar intentional grounding

Galeria
Como evitar intentional grounding

Técnicas de Futebol Americano - Penalizações

O futebol americano, esporte de maior popularidade nos EUA, leva milhares de pessoas aos estádios para verem seus times do coração.
No futebol americano, destacam-se todos os jogadores, pois o time é armado para jogar em equipe.
Existem duas pessoas consideradas os cérebros deste esporte, são eles o técnico, cérebro da equipe fora das quatro linhas, e o quarterback, cérebro da equipe dentro do campo e braço direito do técnico. Eles são responsáveis diretos pelo sucesso da equipe.
O objetivo principal, é o time que está no ataque, levar a bola de seu campo até a linha final do campo do adversário, anotando seu touchdown (gol). Este gol pode serconquistado por um jogador que corre após receber a bola do quarterback, ou então um jogador que se encontra já na linha de gol e recebe o passe.
Quem efetua o passe, é o quarterback, que tem que pensar muito rápido, para não cometer erros e principalmente que sua equipe não cometa faltas e seja penalizado por isso.
As penalizações, para um time que ataca, sempre causa recuo de jardas, ou seja ficando mais longe do gol.
Para um time continuar no ataque, é preciso que este time, em até 04 tentativas, conquiste 10 jardas, fazendo isso ganha mais 04 tentativas e assim por diante até chegar no touchdown.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uniforme e acessórios de futebol americano
  1. 1

    Como evitar um Intentional grouding

    Como dito, o quarterback é o cérebro da equipe dentro do campo, pois das suas mãos saem todos os passes, e ele é o responsável direto para o sucesso da equipe, também por muitas das penalizações que sua equipe poderá sofrer.
    Não é porque o quarterback somente efetua os passes que ele não comete irregularidades, comete sim, ele pode ser punido ao ultrapassar o tempo estipulado para colocar a bola em jogo, perdendo 5 jardas, como também uma falta mais grave, o "Intentional Grouding", que causará um prejuízo de recuar 10 jardas e ainda perde um down sua equipe. Vamos exemplificar, o quarterback comete um intentional grouding na primeira das quatro tentativas de conquistar 10 jardas, isso é terrível, pois ele perde 1 down (01 tentativa) e volta 10 jardas, resultado ele terá somente mais duas tentativas, agora para conquistar 20 jardas, terá que correr atrás do prejuízo e preparar muito bem a próxima jogada.
    Antes de saber como evitar um intentional grouding devemos saber o que ele significa.
    Um Intentional Grouding, é quando o quarterback se vê encurralado, os jogadores que deveriam protegê-lo já ficaram para trás e ele "intencionalmente" joga a bola no chão para não perder a posse de bola, que aconteceria se o jogador adversário lhe agarasse e tomasse a bola.
    Para se evitar o intentional grouding, o quarterback tem que estipular uma jogada menos agressiva, e colocar um defensive guard especialmente para ele.

Dicas e AVISOS
  • Como evitar um Intentional Grouding
Comentários
blog comments powered by Disqus