» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar mofo em tecidos

Como evitar mofo em tecidos

Galeria
Como evitar mofo em tecidos

O mofo freqüentemente se desenvolve em tecidos, quando uma quantidade excessiva de umidade tem sido deixada a atuar sobre o tecido por um período longo de tempo, ou quando os tecidos são armazenados no escuro, em áreas úmidas, por um longo período. A lixívia ou outros produtos alvejantes à base de lixívia podem remover alguns dos mofos, mas isso pode danificar alguns tecidos e você estará a introduzir produtos químicos nas fibras do tecido e em sua casa, o que pode fazer mal para a sua saúde. Em vez disso, remova o mofo com uma alternativa mais segura. Veja como:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Use uma máscara e um par de luvas para se proteger dos vapores e da ingestão involuntária ou irritação da pele durante o processo de remoção do molde. As medidas de segurança salvaguardam a sua saúde e bem.estar.

  2. 2

    Leve o tecido para o ar livre quando possível e esfregue a área com uma escova dura. Repita até que a maioria do mofo seja removido. Depois sacuda-o bem e faça isso até que a maior parte do mofo em pó caiu do pano. Nunca faça isso dentro de casa, porque os fungos de mofo vão simplesmente flutuar sobre outros tecidos e espalhar-se por toda a casa. Depois, se tiver tempo deixe o tecido ao sol por várias horas. Isso irá eliminar os fungos de mofo.

  3. 3

    Despeje 1 xícara de suco de limão e 1/2 xícara de sal em uma tigela.

  4. 4

    Molhe um pano de limpeza na solução e em seguida, esfregue sobre a área afetada pelo mofo. Repita até que todo o mofo seja retirado.

  5. 5

    Enxagüe o pano com água fresca e, seguidamente, limpe sobre a área para coletar todo o suco de limão, sal ou resíduo de mofo.

  6. 6

    Coloque o tecido ao sol quando possível e deixe secar ao ar. Lave a roupa como habitualmente se o tecido tratado for uma peça de roupa. Verifique as etiquetas do fabricante para se assegurar de que a qualidade do seu tecido não será afetada.

  7. 7

    Você pode ainda tentar de uma outra forma: Misture 1/4 xícara de alvejante com 1 litro de água muito quente. Se o tecido não puder ser lavado em água quente, use água morna.
    Mergulhe o tecido por 30 minutos e depois lave como de costume.

Comentários
blog comments powered by Disqus