» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o bolor em alimentos

Como evitar o bolor em alimentos

Galeria
Como evitar o bolor em alimentos

Está tendo prejuízo com os alimentos na sua casa? Estão se estragando? Criando bolor? Não sabe porque isso acontece ou como evitar? Reduza os desperdícios, conhecendo como proceder para que isso não venha acontecer.
Cuidados básicos com a alimentação, garante uma vida saudável. Os alimentos frescos são importante para uma boa alimentação. Estamos trazendo algumas dicas de como evitar o aparecimento de bolor, que é um tipo de fungo, e capaz de crescer e reproduzir-se muito depressa.Produz células muito pequenas,protegidas por uma membrana dura, chamadas esporos, esses são mais pequenos do que partículas de poeira e flutuam no ar. A umidade, o calor e a escuridão proporcionam um ambiente adequado ao crescimento do bolor.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Precisamos saber escolher produtos frescos e em boa conservação. Observar a data de validade. Evitar deixar os alimentos dentro de sacos plásticos e em local quente e seco. Mantermos os alimentos crus separados dos alimentos cozidos. Também para que os alimentos não estraguem, é preciso prestar atenção nas condições de temperatura, umidade e no local de armazenamento, entre outros fatores.

  2. 2

    Os alimentos não perecíveis, não precisam de refrigeração, podem ser armazenados à temperatura ambiente, mas deve ser um local limpo e livre de umidade.
    Os ovos, leite, queijo, manteiga, presunto, salsicha e linguiça, devem ser guardados na geladeira. O leite depois de aberto, deve ser mantido numa temperatura abaixo de 10 graus e o queijo duro e a manteiga não podem ter cheiro de ranço.
    As carnes, aves e pescados, devem ser congelados, mas ao descongelar não devem ser congelados novamente e deve ser cozido muito bem.

  3. 3

    O suco de frutas não pode estar turvo, embolarado ou fermentado. Os industrializados tem que estar dentro da data de validade e a sua caixa não pode estar amassada.
    Hortaliças e frutas, não podem ficar expostas ao sol. Precisam estar em local fresco e seco, ou serem mantidas na geladeira. Devem ser lavadas muito bem e não pode ter odor de fermentação ou textura fina. Sempre observar se tem algum amassado, cor diferente ou algum sinal de bolor, caso tenha, jogar fora, não utiliza-lo. Lavar as mãos com sabão e agua limpa antes de manusear os alimentos. Agora que já sabe como proceder para evitar alimentos com bolor,cuide-se para que isso não venha acontecer na sua casa. E voce tenha uma boa saúde.

Comentários
blog comments powered by Disqus