» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o mofo atrás do armário

Como evitar o mofo atrás do armário

Galeria
Como evitar o mofo atrás do armário

O mofo não se limita apenas a sótãos e casas de banho. Ele pode se esconder sobre seus armários de madeira em várias áreas de sua casa. Se você permitir que o mofo continue a crescer em seus armários de madeira ele poderá deteriorá-los mesmo após o tratamento. No mínimo, o mofo vai deixar manchas leves nos armários. Depois de descobrir o mofo em seus armários de madeira, remova-o o mais rapidamente possível para evitar que o fungo se espalhe para outras áreas. Veja agora como fazer:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Abra portas e janelas na área para assegurar a ventilação e a circulação de ar durante o processo de remoção do mofo.

  2. 2

    Use um par de luvas de borracha, óculos de segurança e máscara sem orifícios de ventilação. Esses itens são uma precaução de segurança que não deixarão o mofo entrar em contato com a pele e os olhos e impedi-lo(a)-ão de respirá-lo.

  3. 3

    Encha um balde com 2 xícaras de água morna e 2 a 3 gotas de detergente líquido. Misture o conteúdo juntamente com uma colher. Umedeça um pano na mistura e limpe a superfície do armário de madeira afetada pelo mofo. Despeje o conteúdo do balde pelo ralo e enxague-o.

  4. 4

    Encha agora o balde limpo com um litro de água morna e xícara e meia de lixívia. Misture o conteúdo cuidadosamente com uma colher. Como alternativa, use um copo de alvejante para substituir o cloro. O alvejante é uma alternativa mais segura ao cloro que irá remover omofo e bolor sem prejudicar acabamentos em madeira.

  5. 5

    Encha um pulverizador com a mistura. Passe uma névoa da solução sobre os armários de madeira e deixe atuar por alguns segundos. Limpe a mistura do armário de madeira com um pano limpo. Repita o processo até ter removido todos os vestígios de mofo.

  6. 6

    Limpe os armários de madeira com um pano limpo umedecido em água morna com sabão. Limpe os armários e seque com uma toalha limpa. Isso deverá ser suficiente para que os seus armários voltem a ter a frescura e a saúde para receberem suas roupas e artigos novamente!

Comentários
blog comments powered by Disqus