» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o mofo em gavetas

Como evitar o mofo em gavetas

Galeria
Como evitar o mofo em gavetas

O Mofo é uma praga das umidades que se apresenta como uma película preto e branco. Além de ser desagradável, o mofo tem um cheiro terrível e pode até estar ligado a doenças respiratórias. O mofo prospera em climas úmidos e é encontrado geralmente no escuro, em locais úmidos. O mofo e o bolor gostam de se formar em superfícies que apresentam o ambiente certo, como gavetas de móveis. Livrar-se de mofo é uma tarefa desagradável, por isso as medidas preventivas são importantes se você vive em um clima úmido em que fungos e mofo são um problema. Os passos para evitar mofo são simples e bem vale o esforço mínimo para o conseguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio na gaveta para ajudar a absorver a umidade.

  2. 2

    Coloque 3-4 briquetes de carvão na gaveta. Eles vão absorver a umidade do ar e ficar brancos quando estiverem saturados. Verifique os briquetes muitas vezes e substitua-os por novos quando eles estiverem completamente brancos.

  3. 3

    Forre a gaveta com jornal para absorver a umidade e não deixar que o bolor e o mofo adiram à gaveta. Substitua o jornal uma vez por semana.

  4. 4

    Retire as gavetas periodicamente para fora e deixe-as expostas ao ar e ao sol. A luz solar é ótima para eliminar vestígios de bolores e mofo.

  5. 5

    Limpe a gaveta uma vez por semana com uma solução inofensiva de uma parte de lixívia para quatro partes de água. A lixívia vai ajudar a eliminar os bolores e o mofo antes que eles se possam multiplicar e se espalhar pelo restante mobiliário.

  6. 6

    Entretanto, pode ser necessário remover alguns vestígios de mofo e bolor das gavetas. Para isso leve-as para o exterior. Coloque-as numa zona de boa exposição solar.

  7. 7

    Calce luvas de borracha para proteger as mãos e óculos de proteção para proteger seus olhos no caso de haver salpicos de solução de limpeza. Despeje ¾ xícara de lixívia e um litro de água em um balde. Mexa com uma colher de madeira ou de plástico que servem perfeitamente.

  8. 8

    Mergulhe uma esponja no balde e esprema o excesso de líquido. Esfregue as gavetas com a esponja. Uma vez mais, no final, deixe que as gavetas fiqeum ao ar livre e sequem ao solpara que sejam eliminados todos os vestígios e odores antes de trazê-las de volta para dentro.

Comentários
blog comments powered by Disqus