» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o mofo em papel de parede

Como evitar o mofo em papel de parede

Galeria
Como evitar o mofo em papel de parede

O mofo é um fungo microscópico que cresce em superfícies úmidas em 24 a 28 horas! O fungo é uma parte necessária do meio ambiente, mas não é saudável em superfícies dentro de sua casa. Remover o mofo de superfícies como papel de parede é uma tarefa desafiadora. Você não quer prejudicar o papel de parede, mas você deseja remover o fungo. Existe um remédio caseiro que você pode usar, que consiste em uma solução de 10 por cento de cloro e um pouco do seu tempo! Veja como:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer esse remédio doméstico contra o mofo no papel de parede, despeje 1 xícara e 1/4 de lixívia em um balde ou recipiente equivalente e depois adicione 1 litro de água morna. Você vai precisar usar óculos de segurança, máscara e luvas de látex para evitar respirar a mistura e o mofo presente na sala ou área que você está limpando. Mexa a mistura com uma colher de cabo longo ou um pincel. Em outro balde, misture 1 xícara de detergente sem amônia (detergente líquido ou sabão de lavar louça) e uma porção de água quente. Você também vai precisar de muitos panos limpos ou uma esponja, uma escova e alguns sacos de lixo.

  2. 2

    Antes de tentar remover o mofo do papel de parede e de qualquer superfície em torno do papel de parede, certifique-se de que a sala ou área seja bem ventilada. Abra todas as janelas e portas que dão para dentro e para fora da área. Você quererá que o ar fresco atravesse toda a área de trabalho.


  3. 3

    Para remover o mofo do papel de parede, coloque um saco de lixo debaixo do local onde o mofo está presente no papel de parede. Use uma escova ou um pano embebido na solução feita de sabão para remover o molde suavemente do papel de parede. O molde vai começar a cair para o saco de lixo. Umedeça um pano ou esponja com a solução de limpeza, torça alguma solução em excesso e aplique-a sobre o mofo. Deixe a solução atuar no papel de parede cerca de 10 minutos e depois comece a limpar o mofo do papel de parede. Limpe lentamente para manter a solução na área onde o mofo está presente. Continue limpando até que o mofo desapareça. Lave a área com água morna. Para secar o papel de parede, aplique um pano seco e passe suavemente sobre a superfície até que seque.

  4. 4

    Limpe todos os baldes, escovas e outros apetrechos que você usou com a solução de sabão. Além disso, limpe os rodapés e o chão sob o papel de parede com a solução de sabão. Lave os rodapés e o chão com água morna. Deite fora os trapos ou a esponja que você usou para limpar o mofo. Se você vir qualquer presença de mofo nos rodapés ou outras superfícies, use a solução de lixívia a 10 por cento em vez da solução de sabão. Não utilize a solução de sabão que você acabou de utilizar para tratar o seu papel de parede.

  5. 5

    Esta limpeza funciona também como prevenção para o surgimento de mofos, bolores e outros fungos nas suas paredes. E tudo feito com produtos que você tem em casa, por isso não precisará gastar dinheiro algum!

Comentários
blog comments powered by Disqus