» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o mofo em toalhas

Como evitar o mofo em toalhas

Galeria
Como evitar o mofo em toalhas

Mofo nas toalhas é um sinal de alerta, pois se chegou à condição de terem surgido pontos visíveis, é que a proliferação de fungos já está em andamento. Secar-se com tolhas nessa condição pode ser algo perigoso. Se partirmos do fato de que o ato de lavar as mãos ou tomar banho, além do bem-estar que proporciona é para se higienizar, utilizando uma toalha que contém mofo, ao invés de se limpar está se contraindo resíduo de fungos que estão alojados na toalha, dessa forma, tudo o que tem na toalha é passado para o corpo pelo simples ato do leve atrito que é formado na hora da secagem. Com o tempo e, dependendo da resistência imunológica de cada um, pode-se contrair doenças como simples alergias cutâneas até mesmo a patologias respiratórias, daí a importância de eliminar esse mofo, mesmo que aparentemente sejam pequenas pintas inofensivas na toalha.
Ter conhecimento dos danos que toalhas com mofo podem causar é muito mais do que um fator visual, é uma questão de saúde, ajuda a entender o motivo da preocupação sem parecer exagero.
É fundamental empregar todo esforço possível para a remoção do mofo e a partir de então, seguir uma rotina eficaz para evitar novos surgimentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para evitar o mofo, lave suas toalhas normalmente, mas antes, coloque-as um pouco de molho, não precisa ser por muito tempo, no mínimo meia hora. No último enxágue, coloque uma colher de chá de vinagre branco no compartimento da máquina, onde fica o amaciante. Se lavar no tanque, deixe de molho na água do último enxágue com uma colher de sobremesa, também de vinagre branco, essa ação ajuda a eliminar os fungos causadores do mofo.
    Seque as toalhas ao sol, se na sua casa não tiver área descoberta, coloque no varal de modo que as toalhas fiquem bem abertas. Quando a toalha fica muito encolhida as dobras levam mais tempo para secar e favorecem o aparecimento de mofo mais tarde.
    Tire as toalhas do banheiro para secar. Não deixe toalhas muito úmidas no banheiro, tire a tolha de rosto e de secar as mãos todos os dias e coloque para arejar e secar no varal, mesmo que estejam limpas, devem estar secas antes de voltar para o banheiro. Esse procedimento deve ser seguido com todas as toalhas que estiver em uso na casa.
    Guarde suas toalhas somente quando estiverem secas e não deixe de passar antes de guardar.

Dicas e AVISOS
  • Não use a toalha se estiver com mofo, lave antes e higienize.
Comentários
blog comments powered by Disqus