» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o mofo na roupa

Como evitar o mofo na roupa

Galeria
Como evitar o mofo na roupa

Roupa que é deixada úmida e em um local úmido, sem luz solar adequada vai certamente ganhar mofo e bolor. O mofo não só mancha a sua roupa como também faz com que se instale um odor a mofo. Além disso, o mofo pode corroer as fibras e estragar a roupa. Para evitar o mofo, não deixe as roupas permanecerem úmidas muito tempo e mantenha-as em local fresco, seco e bem arejado. Existemn poucos remédios que podem remover com êxito o mofo de roupas. Não importa o método de remoção do mofo que você escolha, você deve primeiro colocar as roupas no exterior e escovar vigorosamente com uma escova ou retirar os excesso com um pano.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você usar o vinagre, comece por ligar a máquina de lavar e deixe-a encher.
    Depois, adicione ¾ xícara de vinagre branco à água. Coloque as roupas com mofo na máquina de lavar. Deixe a máquina percorrer todo o ciclo programado.
    Retire as roupas e verifique se há manchas de mofo. Se não houver manchas deixe as roupas secar, como faria normalmente. Se as manchas forem ainda visíveis, repita o processo.

  2. 2

    Para uma acção mais forte despeje vinagre branco em um pulverizador. Não dilua o vinagre em água, pois a sua eficácia será maior em estado puro. Pulverize o vinagre branco sobre as áreas afetadas por fungos. Limpe a área afetada usando água e um pano ou esponja. Deixe a peça secar antes de utilizá-la.

  3. 3

    Caso você queira recorrer ao suco de limão e sal, coloque a peça sobre uma superfície plana. Despeje o suco de limão sobre a mancha de mofo. Polvilhe o sal de mesa sobre o suco de limão e a mancha. Coloque a roupa ao sol para secar completamente. Lave a roupa, como faria habitualmente.

  4. 4

    Se optar por lixívia, crie uma solução de 2 colheres de sopa de lixívia e 1porção de água morna. Sature uma esponja limpa na solução. Absorva a mancha com a esponja saturada. Deixe a esponja sobre a mancha por 15 minutos para que a solução possa atuar. Depois, enxágüe a mancha com água limpa. Mergulhe a área manchada em vinagre diluído para parar a ação da lixívia. Lave a peça de roupa normalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus