» Casa » Manutenção Doméstica » Como evitar o mofo no armário

Como evitar o mofo no armário

Galeria
Como evitar o mofo no armário

Tem problemas com o mofo na sua casa? Ele é um velho conhecido, é como uma praga. O mofo nada mais é que a reprodução de fungos. A umidade é propícia à proliferação do mofo. Os fungos são designados por esporos, diferenciando em tamanho, forma e cor entre as inúmeras espécies. Estes preferem locais escuros e úmidos para realizar a reprodução.
O mofo destaca-se como um dos causadores de problemas de saúde, tais como: Sinusite crônica, piorar o quadro de asma, coriza, irritação nos olhos, tosse, congestão nasal e alergias.
Mas você pode controlar o crescimento de mofo, nos seus armários, mantendo a sua casa seca e arejada. Mas saiba que mesmo a casa estando nestas condições, pode ter ponto de mofo. Se sentir cheiro de mofo, ele pode estar escondido no armário ou atrás nas paredes onde o ar quente úmido se condensa na parede de superfícies mais fria.
Para controlarmos o aumento do mofo, devemos abrir as janelas e portas, para melhor ventilação.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Óculos de proteção
  • Luvas
  • máscara
  • pano de limpesa
  1. 1

    Manter o armário afastado da parede, para melhor circulação de ar. Limpar o armário com a solução de água morna e detergente neutro e deixar secar. Em seguida, limpe com uma mistura de água potável e água sanitária. Toda essa limpeza deve ser feita usando luvas, proteção respiratória e um óculos de proteção.

  2. 2

    Depois de limpo os armários, temos alguns produtos para evitar a proliferação de fungos, eliminando o mofo, como as pedras anti mofo, facilmente encontradas nos supermercado. Elas contém agentes fungicidas que eliminam fungos e tem ação mais eficiente. O giz que absorve a umidade e o cloreto de cálcio, que é um composto químico formado por cálcio e cloro, que em pequena quantidade pode ser colocada em potes plásticos e isoladas com uma tampa. Esses produtos são para serem colocados dentro do armário e deixar por algum tempo.

  3. 3

    E assim sempre verificar o local para se certificar de que o mofo não retornou. E sempre limpe a área.
    Lembre-se de deixar as janelas da casa e as portas dos armários abertas, nem que seja pelo menos por 15 minutos.
    Finalmente, um ambiente livre de mofo, é possível. O melhor é tratar o mais rápido possível o ambiente afetado, garantindo assim, qualidade máxima de saúde do ambiente e das pessoas que nele vivem.

Comentários
blog comments powered by Disqus