» Família » Relacionamentos e Família » Como evitar piolhos em casa

Como evitar piolhos em casa

Galeria
Como evitar piolhos em casa

Seus filhos cresceram e chegou a hora de ir para escola? Saiba que essa é uma fase muito propícia para se pegar piolho. Aqui tentaremos mostrar como evitá-los. E para você que é uma das muitas pessoas que sofrem com piolho em casa, vamos tentar mostrar algumas receitas para acabar e evitar com esse mal que incomoda grande parte das crianças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pais e filhos ficam ansiosos para o primeiro dia de aula, mas às vezes, junto com esse novo passo, chegam também os piolhos.
    O piolho existe há muito tempo e normalmente são encontrado em qualquer época do ano e em qualquer lugar do mundo.
    Existem três tipos de piolhos humanos.

    O phthirus púbis conhecido como “chato” e vive nos pelos pubianos.

    O Pediculus capitis, o “piolho capilar”.

    E o Pediculus humanus, “o piolho corporal”.

    Crianças, tanto meninos como meninas, sofrem muito com esse inseto (piolho capilar). A transmissão acontece através do contato direto com objetos que contém piolhos, como bonés, escovas de cabelo, travesseiros, assento de carro entre outros. É sempre bom olhar a cabeça das crianças, principalmente das meninas.
    As meninas sofrem mais com piolho, pois normalmente o tamanho do cabelo costuma ser maior. Muitas mães que tem meninos com cabelos longos, identificam esse problema. O melhor a se fazer é cortar a cabeleira dele. Não é possível fazer isso com as meninas.

    O que pode ser feito para se prevenir e como acabar com esse inseto?

  2. 2

    Prevenção: Evite entrar em contato com pessoas infectadas.
    Não use travesseiros, escovas, pentes e bonés de outras pessoas.
    Passe pente fino após lavar o cabelo com condicionador.
    Prevenção em grupo: Observe quando as crianças coçam muito a cabeça na região da nuca e atrás das orelhas. Se notar muita coceira nessa região, comece logo o tratamento.
    Nunca omita, caso uma criança esteja com piolho, pois assim, ela não transmitirá para outras crianças. É uma forma amigável de combater esse inseto.

  3. 3

    -Tratamento: Existem remédios especializados (procure um pediatra).
    Existem muitos xampus de tratamento no mercado, por isso procure um médico para lhe indicar um que não agrida e não estrague o cabelo e/ou a saúde da criança.
    Receita caseira: Passe vinagre ou azeite de oliva e deixe no cabelo por alguns minutos. Isso poderá facilitar a retirada dos insetos.
    Retire manualmente os piolhos e use secador. O ar quente poderá matá-los.

Dicas e AVISOS
  • Ao retirar os piolhos, não jogue os insetos em qualquer lugar, jogue na privada ou coloque em um vidro com álcool para evitar uma nova contaminação.
Comentários
blog comments powered by Disqus