» Saúde » Como Evitar que a Maquiagem Derreta no Verão

Como Evitar que a Maquiagem Derreta no Verão

Galeria
Como Evitar que a Maquiagem Derreta no Verão

Muitas mulheres evitam caprichar em seus makes no verão porque a maquiagem costuma derreter com o calor, deixando o visual borrado, o que é bem desagradável. Da mesma forma que isso acontece no verão, também acontece quando suamos na balada e nas festas como o carnaval, onde make bem feita é indispensável.

Confira aqui dicas e truques para evitar que a maquiagem derreta com o calor!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para garantir que a base não derreta, levando suor a baixo toda aquela preparação perfeita da pele que você fez, a dica é escolher um bom primer. Ele evita que ajuda – e muito! – a evitar que a maquiagem derreta. Por isso, antes de passar a base, espalhe uma camada fina de primer na pele antes da base, do pó e do corretivo.

    Quando se trata ainda da pele e da base, outra dica é quanto ao modo de aplicar a base. Espalhe a base no rosto sempre de cima para baixo, pois mesmo com o primer é normal que a maquiagem derreta um pouquinho e quando isso acontecer, se você passar a base em qualquer sentido, sua pele ficará com um aspecto estranho.

    Ainda mais uma dica é quanto à textura da base. Opte pelas bases mais finas e líquidas, que se espalham bem melhor no rosto e garantem uma camada mais fina. Existem várias marcas hoje em dia que contam com versões de bases de longa duração, essa é a melhor opção nos dias quentes. Cubra a base com uma camada de pó compacto que irá ajudar a sugar a umidade do rosto, evitando que o suor leve sua make embora. Para finalizar, opte também por um corretivo líquido e de textura fina.

  2. 2

    Quanto às sombras para serem usadas nessa época, a melhor opção são os pigmentos, disponíveis nas coleções de várias marcas. Essas sombras têm uma melhor aderência à pele e duram muito mais tempo, o que é muita vantagem em dias quentes.

    A máscara para cílios e o lápis de olho têm suas versões à prova d’água, perfeitos para esta época do ano. Enquanto que o blush pode ser encontrado na versão creme, que é a melhor opção para os dias quente de verão, já que tem melhor aderência. Quando ao batom, é bom ficar bem longe dos brilhos labiais e daqueles batons com brilho, pois esses derretem
    muito facilmente. Aposte em batons opacos que se fixam muito melhor na boca em dias quentes.

  3. 3

    Assim que terminar a make, passe mais uma leve camada de pó compacto sobre a make para garantir mais proteção à maquiagem.

    Por último, para garantir uma boa fixação do make em dias quentes, recorra a um spray fixador de maquiagem que lhe dará mais segurança durante o dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus