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Como evitar stress no trabalho

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Como evitar stress no trabalho

Com a competição cada dia mais acirrada no mercado de trabalho, a pressão que se cria sobre o colaborador é enorme e muitos acabam estressados, ou seja, doentes. Existem métodos científicos para evitar essa doença, mas com algumas dicas simples, que podemos fazer sozinhos, diminui bastante a irritação com o trabalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    - Priorize suas tarefas: o que é mais importante faça primeiro, por mais que seja uma tarefa demorada e/ou complicada;
    - Organize-se: tenha uma agenda ou um bloco de notas para marcar suas tarefas diárias, assim você não corre o risco de esquecer alguma coisa;
    - Não deixe para última hora: tem tempo? Faça agora! Vai que mais tarde acontece um imprevisto e não da mais;
    - Não se desespere quando algo der errado: pare e reflita o que pode ser feito para resolver, se tiver dúvidas ou não conseguir uma solução sozinho, pergunte a alguém que possa ajudá-lo, não é vergonha nenhuma;
    - Por mais serviço que você tenha, NÃO deixe de descansar no seu intervalo pois esse é o único momento que você tem para relaxar um pouco;
    - Faça alguma atividade física: é ótimo para esfriar a cabeça, além de ser muito saudável;
    - Divirta-se: Saia com que você gosta ou vá sozinho mesmo, distraia a cabeça, esqueça do trabalho... Infelizmente os problemas vão continuar te esperando quando você voltar e não adianta se incomodar em casa.
    - Compartilhe seu stress: Conversar com um amigo sobre seus problemas e preocupações pode ajudar a aliviar suas tensões.
    - Aceite errar: Tente ser cooperativo e não confrontar a todo instante. Assim você e as pessoas com as quais você se relaciona se sentirão mais à vontade. Não tente estar certo sempre.
    - Ria mais: ria de si mesmo, das burradas que você faz, não adianta fica bravo, você vai ter que consertar mesmo.
    - Não se preocupe antecipadamente: deixe as coisas acontecerem primeiro, senão você só vai prolongar a dor.
    Não é fácil mudar de hábitos, principalmente se você já está estressado. É importante também procurar um médico. Por mais que seja desgastante e que muitas pessoas não gostem, a orientação médica é a melhor opção.

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