» Casa » Computadores » Como executar como administrador

Como executar como administrador

Galeria
Como executar como administrador

O Windows, sistema operacional da Microsoft, tem peculiaridades e sistemas de segurança que evitam que o computador seja modificado sem autorização prévia do usuário. Alguns programas pedem que, para serem instalados, sejam executados pelo administrador do sistema. Muita gente se confunde nesse ponto e não sabe como modificar essa opção, fazendo que a instalação se encerre, continuando cheios de dúvidas. Um usuário comum ou convidado não consegue executar essas modificações, processo que traz mais segurança para o usuário que administra e é dono do computador. Mas, para quem não faz uso compartilhado do computador, essa função não tem significado prático. Saiba que ela pode ser modificada e evite perder tempo com essa situação.

Instruções
  1. 1

    Se você instala muito programas em seu computador, constantemente tem de autorizar que o Windows execute essa ação, já que o padrão do sistema é "perguntar" ao usuário se ele concorda com aquela modificação - em muitos casos apenas permitida ao administrador do computador. Essa opção é nativa do sistema, mas é possível modificá-la de forma simples e evitar que a mesma pergunta se repita todo o tempo.

    Para rodar um programa como administrador o procedimento é muito simples. Primeiramente você deve clicar com o botão direito sobre o arquivo desejado. Selecione a opção "propriedades". Essa ação resultará em uma nova janela. Você deve escolher a aba "Compatibilidade". Para executar o programa como administrador, por padrão, basta selecionar "executar essa ação como administrador", na opção "nível de privilégio". Clique em aplicar, e em seguida em OK. Objetivo finalizado. Agora, por padrão, aquele programa irá rodar em modo administrador.

  2. 2

    Para executar qualquer programa como administrador, sem precisar fazer logoff do sistema, o procedimento também é muito simples. Clique com o botão direito sobre o atalho do programa desejado e selecione a opção "executar como administrador". O Windows erá perguntar se você autoriza aquele programa a fazer alteração no computador. Basta selecionar a opção "sim". Em seguida o programa será aberto rodando com modo de autorização especial, do administrador do sistema.

  3. 3

    A grande vantagem do sistema estar em modo usuário e necessitar dessa autorização especial quando um novo programa instalado, é a parte de controle do seu computador. Essa autorização não impede que vírus se instalem e se propaguem, já que eles podem se instalar nas demais unidades no sistema, onde não há proteção para esse tipo de situação. Porém, quando é feito um download de um programa da internet, e você tem de clicar para fazer sua instalação, essa ação pode evitar que o programa se abra sem sua autorização. Já que você não conhece a procedência do arquivo e ele pode ser um vírus que irá infectar seu sistema e gerar grandes dores de cabeça.

Comentários
blog comments powered by Disqus