» Hobby » Como Explorar os Museus de São Paulo

Como Explorar os Museus de São Paulo

Galeria
Museu do Ipiranga

Artistas já entoaram que São Paulo é a terra da garoa, porém a capital do Brasil oferece muito mais aos seus moradores e visitantes. Repleta de teatros, excelentes restaurantes e museus que encantam turistas brasileiros e estrangeiros, a capital paulista é um verdadeiro convite à cultura e ao conhecimento geral. Descubra como explorar os museus de São Paulo e torne a sua passagem pela cidade muito mais enriquecedora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em março de 2006, a Estação da Luz ganhou uma nova referência cultural: o Museu da Língua Portuguesa, espaço no qual é possível aprender um pouco mais sobre a origem de nossa língua pátria, sua influência cultural ao redor do mundo e verificar as inúmeras facetas do idioma. O ambiente conta com 3 andares e equipe multidisciplinar encarregada de atender solicitamente todos os visitantes. Há exposições permanentes, sala de projeção com vídeos educativos, palestras, cursos, simpósios, seminários e apresentações teatrais e musicais aos finais de semana. O funcionamento é de terça a domingo, de 10h até 18h, sendo que nas últimas terças-feiras do mês, o museu fecha suas portas somente 22h, um horário especial para quem está de passagem por São Paulo a trabalho e não tem tempo de realizar um passeio durante o dia.

  2. 2

    Inaugurado em 1895, o Museu do Ipiranga é parada obrigatória em São Paulo para os amantes da História, Arte e Arquitetura. Com um acervo de mais de 100 mil unidades, o espaço abriga exposições permanentes e temporárias, além de oferecer cursos e eventos culturais para a sociedade em geral. O museu conta ainda com uma extensa biblioteca, na qual é possível verificar documentos históricos, em especial sobre a história da cidade de São Paulo. Aberto de terça a domingo, de 09h até 17h, o Museu do Ipiranga oferece meia entrada a estudantes e entrada gratuita para maiores de 60 anos, menores de 6 anos e pessoas com deficiência. Situado no Parque da Independência, o acesso ao museu pode ser realizado por diferentes linhas de ônibus, metrô ou trem.

  3. 3

    O Museu de Arte Brasileira - MAB, de São Paulo, é outro ambiente que merece uma visita. Com um acervo de praticamente 3.000 itens, reúne peças de artistas renomados, de diferentes nacionalidades. O espaço tem uma grande tradição em arte de primeira linha, tendo já abrigado exposições dos consagrados Goya, Picasso, Dalì, Angelo Bucci e do incrível fotógrafo Mário Testino, um dos grandes nomes da fotografia contemporânea. Em funcionamento de terça a sexta de 10h até 20h e sábados, domingos e feriados de 13h até 17h, o MAB tem entrada franca em qualquer dia de visitação.

Comentários
blog comments powered by Disqus