» Família » Relacionamentos e Família » Como expressar sentimentos

Como expressar sentimentos

Galeria
Como expressar sentimentos

Algo que definitivamente deixa qualquer pessoa inquieta por dentro é não saber como expressar algo que está sentindo. Muitas pessoas possuem uma grande dificuldade em expressar seus sentimentos e com isso consequentemente ocorre uma grande frustração. Se você se encaixa nesse padrão e quer saber como expressar suas emoções tem que prestar atenção nessas eficazes dicas.

Instruções
  1. 1

    Para expressar seus sentimentos a primeira coisa que você deve pensar em realizar é mudar o seu comportamento. Deixe a timidez de lado, procure falar com você mesmo e procure entender o que realmente você sente e por que sente. É importante que você olhe para si mesmo e procure saber as confusões sentimentais existentes dentro de ti.

  2. 2

    Depois de voltar-se para dentro e tentar se conhecer um pouco mais, comece a explanar o que você sente de forma clara e verdadeira, de uma maneira que realmente faça com que tudo que existe dentro de você se exteriorize e ganhe vida. Comece exteriozando os seus menores sentimentos, como por exemplo, quando não gostar de algo ou de uma atitude de alguém que de certa maneira tenha te afetado, procure conversar sobre isso e explicar que você não apreciou aquele comportamento. Na vida temos que relevar muitas coisas, mas tem horas que precisamos falar, calar demais faz mal a nossa saúde.

  3. 3

    Outro exercício bastante eficaz para expressar os sentimentos e até o seu ponto de vista, é por exemplo, quando for realizar um trabalho ou uma atividade conjunta, procure expor as suas opiniões, idéias acerca do assunto, pois muitas pessoas por não possuírem confiança em si mesmas acabam se anulando de tal forma que têm medo de colocarem suas opiniões mais simples sobre determinado assunto ou acontecimento.

  4. 4

    Caso você esteja apaixonado(a) é essencial expressar sentimentos, aqui é o momento mais importante e crucial para demonstração dos seus sentimentos de forma clara e plena. Sempre é de grande valia dizer ao outro o que efetivamente sentimos por ele, para que este saiba dos nossos sentimentos e desejos mais profundos. Sendo assim, olhe nos olhos da outra pessoa, diga profundamente e sem medo o que sente, comece aos poucos, devagar e com calma, lembre-se que não há nada de assustador em dizer o que você sente, é algo extremamente normal. Fale com confiança em você e com convicção, isso é fundamental, acreditar em si.

  5. 5

    Outro sugestão bastante eficaz para expressar seus sentimentos vem a ser através da escrita. Muitas pessoas possuem grande dificuldade de expressar os sentimentos de forma oral, com isso se faz essencial expressá-los escrevendo. Grande parte das pessoas conseguem com facilidade colocar tudo o que estão sentindo no papel, as palavras parecem fluir. Lembre-se, o importante é expressar seus sentimentos e da maneira mais adequada a você.

  6. 6

    Músicas. Através das músicas é muito eficaz demonstrar sentimentos, elas nos deixam mais relaxados, parecem penetrar de tal forma em nosso íntimo que fazem com que falemos com uma grande facilidade. É por isso que dizem que a música é a linguagem da alma e efetivamente assim ocorre, desta forma fica mais essa dica. Com essa e com as demais dicas ficará super fácil você exteriorizar essa grande pessoa que você é e que ainda não mostrou ao mundo.

Comentários
blog comments powered by Disqus