» Dinheiro » Imóveis e Investimentos » Como fabricar blocos de concreto

Como fabricar blocos de concreto

Galeria
Como fabricar blocos de concreto

O mercado brasileiro possui uma grande demanda de produção em larga escala de concreto, empresas especializadas nesse ramo devem possuir uma infraestrutura para atender de forma adequada seus clientes com soluções que vão de obras de pequeno porte a obras de grande porte. São diversas as atividades e nenhuma mais importante que a outra, todas devem ser executadas perfeitamente para um bom resultado final.

A Produção de blocos de concreto e sua comercialização para o ramo de construção requer matéria-prima de qualidade, além de mão de obra totalmente qualificada e recursos treinados para a execução de cada etapa nos processos de recebimento, fabricação, teste e armazenagem. A qualidade e tecnologia utilizada nos processos irão influenciar no resultado final da fabricação.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Carreta de recebimento de cimento e agregados
  • Local para armazenagem
  • Local para cura
  1. 1

    A entrega do cimento é realizada por caminhões e em seguida armazenados em silos metálicos. Outros materiais como areia, pedriscos e pedras também chegam por caminhão e em seguida fazem o cálculo estimado de metros cúbicos de material armazenado no caminhão. Técnicos fazem um trabalho em laboratório para saber se a granulometria e homogeneidade desses componentes agregados estão de acordo para serem utilizados.

  2. 2

    Os materiais água, agregados e cimento chegam por esteiras até o misturador para a preparação do concreto. A prensagem dos blocos é realizada após o cimento preparado, nesse momento o cimento cria a forma de blocos esse trabalho é realizado na vibroprensa. Os blocos moldados devem ser armazenados, mas antes disso são empilhados em paletes e em seguida recebem um revestimento de plástico com filme de polipropileno.

  3. 3

    Através de uma máquina de empilhadeira os blocos são levados à uma câmera a vapor para acelerar o processo de cura, ou seja para que o bloco atinja um determinado nível de resistência. São realizados testes de resistências, inspeções de tamanho, acabamentos, tonalidade e integridade, essas etapas costumam ser realizadas dois dias após a cura e depois serão refeitos novamente, aproximadamente 28 dias depois dos primeiros testes e finalmente são estocados para venda.

Dicas e AVISOS
  • Processo de testes é muito importante para manter a qualidade do produto
  • Profissionais qualificados são os mais indicados para a realização de todos os processos na produção de blocos de concreto
  • Todo material deve ser transportado de forma segura em transporte adequado
  • Utilize sempre material de boa qualidade para produção de blocos de concreto
  • Atenção com os testes por amostragem, esse testes devem garantir a qualidade da produção
Comentários
blog comments powered by Disqus