» Casa » Manutenção Doméstica » Como fabricar produtos de limpeza

Como fabricar produtos de limpeza

Galeria
Como fabricar produtos de limpeza

Seja pela preocupação em proteger o ambiente ou até mesmo para poupar algum dinheiro, as receitas que se seguem ensinam como fazer seus próprios produtos de limpeza. Veja como fabricar produtos de limpeza, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A acidez do vinagre branco dissolve sujeira, espuma de sabão seca, os depósitos de calcário em superfícies lisas, ao mesmo tempo que é suave o suficiente para usar em um solução para limpar pisos de madeira. O vinagre branco é um desinfetante natural, absorvendo odores em vez de encobri-los e não vai manchar a argamassa em superfícies de azulejo. O vinagre branco funciona igualmente como um substituto do amaciante de roupa, para pessoas com pele sensível. Experimente estas receitas para aproveitar o poder de limpeza do vinagre branco:Para fazer um spray de limpeza caseiro, misture em um frasco do pulverizador uma xícara de vinagre branco com uma xícara de água. Na cozinha, use este spray de vinagre e água para limpar bancadas, superfícies levemente sujas e áreas com azulejos. No banheiro, use este produto de limpeza com vinagre para limpar bancadas, pisos e superfícies exteriores do sanitário.

  2. 2

    O álcool comum, que usamos para desinfetar feridas, fornece a base para uma solução de limpeza de vidro. Use esta receita de spray de limpeza de vidros, espelhos, luminárias cromadas e para um acabamento brilhante nas superfície cerâmica:Em um um frasco do pulverizador misture um xícara de álcool com um xícara de água e uma colher de sopa de vinagre branco. Polvurize sobre os vidros e passe um toalhete de papel, para uma limpeza amiga do ambiente.

  3. 3

    A amônia é uma solução alcalina forte, sem coloração e que não forma espuma, funcionando com o mesmo poder do vinagre. Escolha variedades de amoníaco doméstico sem detergente, para estas receitas de limpeza. A espuma que se cria pode criar a ilusão de que a solução está funcionando, mas depois ela torna-se difícil de lavar e remover.Para uma solução forte de limpeza de vidro misture em um frasco do pulverizador uma xícara de álcool com uma xícara de água e uma colher de sopa de amônia sem detergente. Para um spray forte multiusos misture em um frasco do pulverizador uma colher de sopa de amônia sem detergente, uma colher de sopa de detergente para a roupa e duas xícaras de água.

  4. 4

    Hoje em dia é raro aplicar a cera nos móveis, mas é importante usar o produto certo para manter mobiliário protegido e brilhante. O suco de limão dissolve sujeira e manchas, enquanto o azeite de oliva confere brilho e protege a madeira.Para criar a sua solução de limpeza de móveis misture em um frasco do pulverizador uma xícara de azeite de oliva com meia xícara de suco de limão. Agite bem e aplique uma pequena quantidade em um pano de limpeza de flanela ou pano de limpeza. Espalhe uniformemente sobre a superfície de móveis. Vire pano para um lado seco e passe com o pano até que o móvel fique seco.

Comentários
blog comments powered by Disqus