» Dinheiro » Negócios » Como faço para abrir firma

Como faço para abrir firma

Galeria
Como faço para abrir firma

Conheça aqui como abrir a sua firma e não correr o risco de ela fechar as portas em menos de 5 anos. Conhecer como a sua empresa irá funcionar e trabalhar antes mesmo de abrir as portas é fundamental para que ela tenha uma longa vida. Um dos fatores envolvidos nisso é a saúde financeira, faça uso do planejamento como base para abrir a sua firma.

Observe os passos seguintes que contêm os princípios básicos para abrir a sua firma, não os ignore e faça realmente acontecer, suas decisões será o seu sucesso ou o seu fracasso.

Instruções
  1. 1

    Faça um planejamento da firma que pretende abrir. Abrir uma firma é um desafio grande e para que tenha melhores resultados é necessário que tenha em mãos um plano. Cerca de 7 firmas em cada 10 não sobrevivem ao primeiro ano de existência e um dos principais motivos é a falta de planejamento e os desafios duros que surgem.

  2. 2

    Conheça o mercado no qual irá atuar, há mercados que estão saturados, há mercados em que determinada marca ou empresa dominar e talvez não seja tão rentável, há mercado onde a concorrência é baixa assim como há mercados onde um diferencial faz o seu negócio disparar mesmo com concorrência imensa.
    As oportunidades de mercado é o que irá determinar se sua empresa terá sucesso ou fracassar no primeiro ano.

  3. 3

    Consulte o Sebrae para ter uma ótima fonte de informações que será útil no seu planejamento, nas suas estimativas e é ótimo para ter uma visão geral e específica de como atingir os seus objetivos e metas a longo prazo. Além disso, o Sebrae possui vários cursos gratuitos voltados para o empreendedorismo e a administração de negócio que irá mudar a realidade da sua empresa e seu modo de operar.

  4. 4

    Conheça os seus concorrentes, são eles que serão um dos seus maiores desafios. Avalie os seus preços, os seus custos e despesas e muito mais. Compare a qualidade dos seus concorrentes com a da sua futura firma, isso será muito útil para ter vantagens e não ser pressionado pela concorrência, além de não afetar a saúde financeira da sua empresa.

  5. 5

    Faça cálculos sobre todos os aspectos que estejam relacionados com as sua empresa. Conheça os custos e despesas que sua empresa terá antes de abrir as portas, conheça qual será o preço de venda, como será a logística de sua empresa e tudo que esteja relacionado com dinheiro e investimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus