» Dinheiro » Negócios » Como faço para abrir uma loja de roupas: saiba mais

Como faço para abrir uma loja de roupas: saiba mais

Galeria
Como faço para abrir uma loja de roupas: saiba mais

O sonho de muitos brasileiros é deixar o emprego formal e abrir o seu próprio negócio. As lojas de roupas crescem a olhos vistos, por isso muitas pessoas sonham em abrir uma loja nesse segmento. Aqui você vai conferir algumas dicas para abrir a sua loja de roupas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é verificar se no bairro em que você deseja abrir a loja existe espaço para mais um. Contabilize a quantidade de pessoas que mora nesse bairro e quantas lojas do mesmo segmento que o seu já existem. Essa não é uma matemática precisa, mas serve como um guia para que você saiba se compensa abrir sua loja e se ela tem chances de prosperar. Divida a quantidade de pessoas do bairro pela quantidade de lojas que existem somando com a que você pretende abrir. O número obtido será a quantidade de clientes em potencial que você tem, assim você já terá uma noção se tem espaço para mais uma loja. É claro que você pode atrair muito mais clientes do que essa conta vai lhe apresentar, esse é apenas um calculo inicial.

  2. 2

    Leve em consideração o tipo de loja, por exemplo, não adiante abrir uma loja de roupas de grife em um bairro pobre, assim como não funciona abrir uma loja de roupas de ginástica em um bairro que não tem uma academia. Você deve verificar todas as variáveis possíveis antes de investir o seu dinheiro.
    Se precisar de empréstimo para ter o capital inicial leve em consideração a taxa de juros. Os juros podem acabar sendo maiores que o possível lucro que você vai ter, sendo assim você estará trocando figurinha e perdendo tempo. Outra dica é criar uma poupança que pague as suas contas pessoais por pelo menos seis meses, pois esse é o tempo que a loja pode demorar para começar a dar lucro.

  3. 3

    Observe a concorrência e tenha em mente o que você pode fazer que eles ainda não fazem. Você pode investir em atendimento de qualidade, preços baixos ou roupas para um tipo de pessoa em especifico, como por exemplo, pessoas obesas.

    Tenha contato com fornecedores de qualidade. Pode ser necessário que você viaje algumas vezes para os grandes centros de atacado de roupas para conhecer as marcas e investigar quais os outros lojistas mais compram. No começo, compre pequenas quantidades para testar como é a venda, afinal você ainda não sabe o que os seus clientes em potencial procuram.

Comentários
blog comments powered by Disqus