» Casa » Design e Decoração Interior » Como fazer a decoração de um casamento chique

Como fazer a decoração de um casamento chique

Galeria
Como fazer a decoração de um casamento chique

Para que a festa de casamento seja perfeita e inesquecível, você precisa planejar e preparar todos os detalhes com alguma antecedência.

As tendências para 2012 já chegaram e você terá que estar atenta para não perder a onda. Deixamos para vocês um conjunto de dicas e conselhos para que celebrem o vosso casamento de forma autêntica, chique e original.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cada vez mais as festas de casamento mais pequenas e restritas são focalizadas nos pormenores de qualidade e no convívio próximo entre os diferentes convidados. Portando, para criar um ambiente e decoração chique basta poupar em situações desnecessárias e superficiais e se focar nos pequenos detalhes. Isto é claramente o novo conceito de chique e glamour para os casamentos em 2012.

    Quando falamos em efetuar uma decoração repleta de luxo e graciosidade, não nos podemos restringir apenas às flores e mesas de jantar. A decoração começa pelos acessórios, pois estes devem transmitir a personalidade da noiva e estarem estritamente relacionados com toda a decoração do casamento.

    A mesa central do casamento, ou seja, a mesa onde se encontra o bolo de casamento, há muito que deixou de estar centrada simplesmente no referido bolo. Essa mesa terá que possuir necessariamente um vasto leque de doces e um ou outro complemento decorativo, organizados e dispostos de forma claramente alinhada, tornando essa área extremamente elegante e chique.

    Uma das decorações que está em voga atualmente é o rústico chique, sendo uma das maiores tendências descritas para o ano que se avizinha. Deste modo decorar as mesas e todo o envolvente com muitas flores e ramos é uma opção cada vez mais equacionada e que você deve explorar. A vantagem é que você pode usar esta decoração quer em interior quer em exterior. Alguns decoradores de renome aconselham a efetuar a festa de casamento num jardim ou espaço ao ar livre, pois confere a característica que designam de novo chique.

    Deste modo, toda a envolvência, os centros de mesa, as recordações, a mesa dos noivos, etc., têm de possuir referências campestres, com objetos elegantes e chiques, mas sempre fazendo a alusão ao tema decorativo principal.

    Se você tiver possibilidade crie uma zona de lazer no espaço envolvente ao jantar, como um palco de concerto ou promovendo outra atividade. É um elemento decorativo cada vez mais obrigatório. No entanto, se você tiver convidado um músico, tenha o cuidado para não exagerar no sistema de som. Não há nada menos chique e elegante do que a música demasiado alta e os convidados não conseguirem conversar.

Comentários
blog comments powered by Disqus