» Casa » Jardinagem » Como fazer a decoração de um casamento com rosas

Como fazer a decoração de um casamento com rosas

Galeria
Como fazer a decoração de um casamento com rosas

Nem sempre uma decoração sofisticada para casamentos é difícil de ser feita. Arranjos de mesas ou arranjos para decorar o local da cerimônia ou da festa preparado com flores costumam ser de simples preparo, pois as flores costumam dar beleza e charme por si só aos enfeites. Além disso, as flores são quase que obrigatórias nas decorações de casamentos – já que transmitem romantismo e alegria, ou seja, dois sentimentos que representam com perfeição o clima das festas e rituais de união amorosa.
Uma das flores preferidas pelas noivas é a rosa, que pode ser usada tanto no buquê quanto na decoração dos ambientes. Além disso, as rosas carregam muitos significados e muitas pessoas garantem que elas emanam boas energias para o novo casal, de acordo com os tons que apresentam:
- Rosas brancas: paz e tranqüilidade.
- Rosas vermelhas: paixão e sedução.
- Rosas cor-de-rosa: romantismo e amor.
- Rosas amarelas: sucesso.
- Flores champagne: sinceridade.

A seguir, há um passo a passo de Como fazer a decoração de um casamento com rosas para enfeitar as mesas da festa, ou qualquer local do salão. O procedimento é simples, apenas requer bom gosto e dedicação para que o resultado seja positivo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • recipientes de vidro ou acrílico, rosas, galhos e folhas, tesoura, fita ou fio de nylon
  1. 1

    Providencie dois recipientes de vidro ou de acrílico, sendo um deles em formato de cuba e outro em formato de prato. Use a criatividade e adquira recipientes com formas bonitas. Leve e seque muito bem os recipientes, passando, em seguida, um pano seco para dar brilho às peças.Reserve.

  2. 2

    Vá até uma floricultura e adquira muitas rosa já abertas - o suficiente para encher os recipientes. Despetale os botões e deixe alguns inteiros, sendo que os inteiros devem ter os galhos retirados.

  3. 3

    Coloque o recipíente em forma de cuba dentro do recipiente em forma de prato ou bandeja.

  4. 4

    Encha os dois recipientes com as pétalas de rosas.

  5. 5

    Agora, pegue dois ou três botões inteiros e sem caules e cole-os em uma fita ou fio de nylon. Pode ser usada cola quente para fazer essa junção.

  6. 6

    Pegue as flores fixadas na fita ou no fio e amarra em volta do recipiente mais comprido - em forma de cubo ou cilindro. Complete esse arranjo de botões com folhinhas ou galhos.
    No lugar de fita ou fio de nylon, podem ser usados diversos tipos de ornamentos, como correntes plásticas decoradas, que são vendidas em lojas de artesanato e decoração.
    Está pronta uma sofisticada e simples decoração para casamentos com rosas.

Dicas e AVISOS
  • As rosas costumam murchar facilmente, portanto, essa decoração deve ser feita no dia do evento!
Comentários
blog comments powered by Disqus