» Hobby » Feriados e Celebrações » Como fazer a decoração de um casamento com velas

Como fazer a decoração de um casamento com velas

Galeria
Como fazer a decoração de um casamento com velas

As velas são opções muito bem-vindas para compor a decoração de casamentos, pois o seu aspecto iluminado combina com o clima de felicidade que essas ocasiões emanam. As velas podem ser usadas para decorar altares, o salão da festa e até as mesas.
A seguir, há um passo a passo de Como fazer a decoração de um casamento com velas para ser colocada nas mesas do salão onde será realizada a recepção ou festa do enlace.
O processo de montagem dessa decoração é simples, mas é preciso bom gosto, dedicação e atenção para que o resultado encante os convidados e torne o casamento ainda mais inesquecível para os noivos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • velas, copos de vidro transparente , água, flores
  1. 1

    Providencie copos de vidro transparente no tamanho preferido. Lave bem os copos e seque-os. Tenha muito cuidado no manuseio para que os copos não caiam e se quebrem.
    Opte por vidros que permitam total visualização do conteúdo interior do objeto. Reserve.

  2. 2

    Separe cerca de quatro ou cinco flores (ou uma quantidade suficiente para completar uma borda de cada copo). Lave essas flores e as mantenha com a cor bem bonita e viva.
    Essas flores podem ser sintéticas ou naturais. No caso de flores naturais, a durabilidade da decoração é bem menor, sendo que os arranjos devem ser feitos, no máximo, um dia antes do casamento – caso contrário as pétalas ficarão murchas e os arranjos ficarão com um aspecto bastante feio.
    As cores dessas flores também podem seguir a preferência da noiva.

  3. 3

    Com os copos e as flores prontas para o uso, enche os recipientes de vidro com água filtrada. O nível da água deve ficar á cerca de cinco centímetros da boca do copo.

  4. 4

    Em seguida, pegue as flores e coloque nos copos de vidro com água. As flores não devem encher o copo e, sim, formar apenas uma camada na água.

  5. 5

    Providencie velas superficiais redondas, aquelas que têm a base curta - com cerca de 4 centímetros aproximadamente. Observe que a circunferência da base deve se encaixar perfeitamente a largura da boca do copo de vidro, caso contrário, a vela entrará no recipiente. Caso não sejam encontrados tamanhos compatíveis, peça para algum profissional especializado fazer a adaptação. No entanto, casas comerciais especializadas em velas costumam oferecer uma infinidade de tamanhos.

  6. 6

    Pegue as velas e coloque na borda do copo, como se estivesse fechando o recipiente. Caso perceba que essa tampa de vela não ficou segura, coloque pequenas cutículas de cola quente na vela e encaixe-a no copo logo em seguida.
    Está pronto uma elegante peça de decoração com velas para casamentos, também simples de ser produzida!
    Coloque ao menos um arranjo em cada mesa e use mais objetos ou peças decorativas, se julgar necessário.

Comentários
blog comments powered by Disqus