» Hobby » Feriados e Celebrações » Como fazer a decoração de um casamento no campo

Como fazer a decoração de um casamento no campo

Galeria
Como fazer a decoração de um casamento no campo

Casar-se no campo é sempre um evento romântico e de muito bom gosto. A alegria do dia e da natureza confere um clima harmonioso e muito especial à cerimônia do enlace.
Muitas flores não podem faltar em cerimônias de casamento realizadas no campo – em sítios ou clubes. As flores, além de dar beleza ao casamento, combinam muito com o ambiente campestre.
Fazer a decoração de um casamento no campo pode ser até mais simples do que decorar ambientes urbanos e noturnos. As regras gerais da decoração de um casamento no campo são: muitas flores, pouco ou nenhum brilho e enfeites em cores leves e suaves.
Para fazer a decoração de um casamento no campo pode ser também uma tarefa muito prazerosa, mas que exige bom gosto e dedicação.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente, defina o local em que será realizado o casamento. Dê preferência para ambientes com o chão coberto por grama e não acidentado – para maior conforto dos convidados.

  2. 2

    O altar pode ser apenas decorado, caso o ambiente já tenha alguma construção, caso contrário é possível fazer um alugando tendas próprias, que são oferecidas em lojas de artigos para festas.
    Para decorar o altar, providencie uma mesa bonita, onde a figura religiosa ou o juiz deverá ficar para realizar o protocolo do casamento. Os noivos ficarão do outro lado dessa mesa, assim , é importante providenciar um tablado ou mesmo almofadas para que o casal se ajoelhe durante alguns momentos da cerimônia.
    Complete a decoração com flores e plantas. Vasos espalhados pelo altar já são suficientes para ornamentar o ambiente.

  3. 3

    As cadeiras que acomodarão os convidados devem ser posicionadas em fileiras. Essas cadeiras devem estar em bom estado, além de um acabamento bonito.
    É possível também encapar as cadeiras com forros de tecido, que pode ser de cetim, tule ou outro de bom gosto. Prefira tecidos em cores claras, como branco ou rosa claro.

  4. 4

    A passarela por onde a noiva desfilará pode ser rodeada por flores. Esses arranjos de flores podem ser colocados tanto sobre pilares próprios ou mesmo presos as próprias cadeiras.
    Vale ressaltar que a disposição das flores deve ter uma sequência. Por exemplo, os arranjos podem ser colocados a frente de todas as fileiras de cadeiras ou alternadamente.

  5. 5

    Quanto aos arranjos que enfeitarão a passarela, procure fazê-los com flores duráveis, como alfazemas, flores do campo, girassóis – para que não se despetalem facilmente ou murchem, casando um aspecto feio.

  6. 6

    Para finalizar a decoração de um casamento no campo, una as cadeiras com faixas de tecido – fica muito elegante! Use tecidos claros, de preferência da mesma cor que as cadeiras. As faixas podem ser facilmente fixadas nas próprias cadeiras, com arames.

  7. 7

    Também podem ser colocados tapetes no ambiente, mas não exagere, pois lembre-se de que o chão é feito de terra e grama!

Comentários
blog comments powered by Disqus