» Hobby » Feriados e Celebrações » Como fazer a decoração de um casamento simples e barato

Como fazer a decoração de um casamento simples e barato

Galeria
Como fazer a decoração de um casamento simples e barato

Um dos maiores gastos na hora de se casar é com a decoração. No entanto, pode-se realizar um casamento com muito requinte e bom gosto sem um gasto exagerado. É possível sim fazer uma decoração simples e que agrade os olhos dos noivos e dos convidados. No entanto, ser simples não significa deixar de lado o embelezamento desse momento único e marcante. Fazer uma decoração simples exige criatividade.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Muitas flores, pequenas arvores, vasos e criatividade
  1. 1

    Se o casamento for a noite, um jogo de luzes deve acompanhar a decoração do inicio ao fim. Estenda um tapete com sua cor preferida para o corredor da passagem dos noivos. As cores claras são as melhores. Azul marinho, lilás, verde abacate entre outras deixarão o ambiente aconchegante e agradável. Ao redor das mesas estenda toalhas brancas ou de outras cores neutras. Prepare um tecido da mesma cor do tapete para usar como capa para as cadeiras. No centro das mesas prepare um vaso alto cheio de água com uma flor dentro. O ideal seria um copo de leite. Amarre uma corda de um canto a outro para fazer o corredor. Em cada canto da mesa prepare um arranjo com lírios ou rosas. Faça alguns arranjos com flores naturais. Pegue várias rosas e prepare como forma de um buquê. Amarre um barbante nos talos das rosas. Poderá deixar esses arranjos na mesa dos noivos. Disponha um em cada canto e um no meio. Prepare também vários arranjos de mosquitinho. Disponha-os em cada novo ambiente criado. Isso quer dizer, em cada mesa, banco ou em cada lado da porta. Na igreja estenda um tapete vermelho no corredor, e coloque os arranjos de mosquitinho em cada banco ou nos cantos da fila de cadeiras. Faça uma corda de papel crepom de canto a canto.Enfeite o altar com arranjos de rosas. O importante é que a luz seja clara e adequada. Luz muito forte tira o brilho das flores.
    Para casamento de dia, crie arranjos bem rústicos com galhos secos e pequenas árvores com bastantes folhas verdes. Utilize guardanapos coloridos para dar uma aparência festiva como deve ser o momento do casamento. Não deixe nada vazio. Em todos os lugares deve ter algum arranjo ou vaso para preencher. Deixar algum lugar vazio significa desleixo e que a decoração foi feita apenas para cumprir protocolo.
    Algumas empresas de eventos se especializaram em fazer decoração simples, barata e, acima de tudo bonita. Com certeza na sua cidade haverá uma. Procure que terá uma surpresa agradável.

Comentários
blog comments powered by Disqus