» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como fazer a decoração de uma festa arabe

Como fazer a decoração de uma festa arabe

Galeria
Como fazer a decoração de uma festa arabe

As festas temáticas estão cada vez mais presentes no dia-a-dia de todos nós. Entre as decorações que mais fazem sucesso entre homens e mulheres está a decoração árabe, que traz às festas toda a riqueza da cultura do Oriente Médio. São muitas as cores, estampas, acessórios e artigos árabes que podem compor uma festa temática oriental, e que vão deixar sua festa, seja ela de aniversário ou casamento, ainda mais bacana e inesquecível para você e seus convidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Narguile
  • Artigos de decoração árabe
  • Painéis decorativos
  • Tendas
  • Música árabe
  • Tapete árabe
  • Comidas árabes
  • Bebidas árabes
  1. 1

    Para fazer a decoração de uma festa árabe é preciso ter alguns artigos básicos da cultura árabe, como artigos religiosos, dança do ventre, música árabe, tendas coloridas, almofadas cheias de brilho e cores vibrantes, tapetes árabes, artigos de decoração e comidas e bebidas árabes. Aposte nos artigos vermelhos, no azul turquesa, no dourado e também no laranja, que fazem parte da cultura árabe.

  2. 2

    Procure inspirações de decoração árabe em sites, filmes e programas de televisão. Uma boa pesquisa pode ajudar você a escolher os melhores ítens, cores e artigos decorativos para montar e decorar sua festa com inspiração árabe. As músicas árabes podem ser encontradas em CD´s de grupos musicais árabes; você também pode contratar uma banda que possua canções árabes no seu repertório. Esta é uma das melhores opções para quem deseja ter uma festa agitada, cheia de alegria e com todo o charme que só a música e a dança árabe pode trazer à sua comemoração.

  3. 3

    Você pode encontrar artigos de decoração comuns da cultura árabe, como tapetes, painéis, artesanatos, cortinas, tendas e outros acessórios árabes em brechós e lojas de antiguidades. Caso haja dificuldades em decorar sua festa, contrate uma empresa especializada em decoração, que fornece todos os artigos necessários para decorar sua festa com muito charme e luxo. Se possível, aposte também em artigos dourados e até mesmo confeccionados em ouro, que são bastante comuns nas casas e nas festas árabes em todo o mundo.

  4. 4

    Os pratos e bebidas árabes podem ser confeccionados por um buffet especializado em culinária árabe ou adquiridos em restaurantes árabes. Tabules, esfihas, kibes, pastéis, saladas, homus, basbusas, mafruque e outros pratos diversos do mundo árabe não podem faltar na sua festa temática das arábias.

Dicas e AVISOS
  • Lembre-se que, em uma festa árabe tradicional, não podem faltar as dançarinas do ventre.
Comentários
blog comments powered by Disqus