» Alimentos » Receitas » Como fazer adesivos de parede

Como fazer adesivos de parede

Galeria
Como fazer adesivos de parede

Os adesivos fazem com que qualquer parede lisa se transforme em uma obra de arte e hoje existem muitas empresas que são especializadas nesse tipo de decoração. Sem gastar muito, você pode fazer em casa seus próprios adesivos, únicos e ideais para seu ambiente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os adesivos de parede são peças de decoração que podem dar um charme especial em qualquer ambiente, e estão em alta, muito comentado em muitas revistas de decoração, sites e blogs, mas é difícil de encontrar para vender, e quando se encontra pode ser muito caro.
    Para fazer adesivos de parede é muito fácil e sai bem mais barato do que comprar pronto, você vai precisar de papel contact (película adesiva) na cor desejada, espátula, tesoura, lápis ou caneta de retroprojetor, estilete, pano limpo e macio, álcool e os moldes que você pode encontrar na internet.
    Um rolo de 10 metros de papel contact custa em média R$30,00 e você pode fazer muitos modelos diferentes de adesivos de parede. Outra vantagem de fazer o seu próprio adesivo de parede é escolher a cor, o tamanho e o desenho do jeito que você deseja, de acordo com o ambiente que você quer enfeitar.

  2. 2

    A maneira que você corta e aplica é o segredo do adesivo de parede, por isso dê uma atenção especial a esses dois passos. A caneta retroprojetor é muito útil, pois por ser a base de álcool ela seca rápido e não borra o desenho e não corre risco de manchar a mão, mas pode ser feito com um lápis simples.
    Quando você desejar fazer um desenho que tenha muitos detalhes, precisa de uma tesoura bem afiada, que facilite o corte, se for o caso troque por uma tesourinha pequena de cortar unhas, para o corte ficar firme. Quando desejar recortar desenhos vazados, dê preferência ao uso do estilete, com muito cuidado e com o corte firme.

  3. 3

    Antes de aplicar definitivamente o desenho, fixe com fita crepe para saber exatamente onde vai colar. Para facilitar a aplicação na parede, coloque um pouco de álcool em um pano limpo e macio e limpe o local da parede onde se deseja colocar o desenho.
    Retire um pedacinho do colante, fixe no local e com o pano úmido com álcool passa no lugar onde colou em direção ao lado ainda não colado, puxando pelo papel de proteção, sem tocar no adesivo, apenas seguindo o desenho feito. Repita a operação com todas as partes igualmente, esse processo evitará que o adesivo fique com bolhas de ar e fixa melhor na parede.
    A partir dessas dicas você pode criar qualquer desenho em qualquer cor, basta usar a imaginação e criar uma decoração única e inovadora para a sua casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus