» Dinheiro » Negócios » Como fazer agenda personalizada

Como fazer agenda personalizada

Galeria
Como fazer agenda personalizada

Com a correria que muitas pessoas possuem no dia a dia, uma ótima alternativa para ficar por dentro de todos os compromissos é a agenda. Atualmente existem diversos tipos e modelos disponíveis no mercado, desde as anuais, até as permanentes, onde as datas ficam por conta dos donos. Mas para garantir que os seus compromissos, e até mesmo a própria agenda, não caia no esquecimento, uma boa alternativa é criar um modelo personalizado e único. Com uso de alguns materiais é possível deixar a agenda diferenciada e com design único.
Para fazer com que a agenda ganhe um visual único é necessário definir qual o objetivo da nova agenda, se o objetivo for deixá-la mais despojada e divertida, invista em cores alegres, já se o objetivo for manter o tom clássico, mas personalizada, prefira as cores neutras.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola
  • Papéis com estampas
  • Fita adesiva
  • Enfeites
  • Miolo da agenda com espiral
  • Régua
  • Tinta acrílica de cores variadas
  • Estilete
  1. 1

    Retire o arame espiral da agenda, essa parte é importante, pois a capa será modificada totalmente.

  2. 2

    Marque a área que irá receber a tinta usando a fita métrica, deixe uns dois centímetros na lateral esquerda, demarque esse espaço para evitar que a tinta ultrapasse esse tamanho. Faça o mesmo na contracapa.

  3. 3

    Passe a tinta nesse espaço de dois centímetros, use a cor que desejar, em seguida retire a fita que usou para proteger o espaço.

  4. 4

    Passe cola em toda a capa, deixando e fora a parte pintada, em seguida coloque o papel com a estampa desejada, o ideal é que a cor da tinta e a estampa combinem entre si para que a agenda tenha mais harmonia.

  5. 5

    Espere secar, é importante que a cola esteja totalmente seca para que o papel não solte, prefira a cola líquida no lugar da de bastão.

  6. 6

    Encaderne a agenda novamente, se desejar você pode pintar a espiral também com a tinta de acrílico, mas nesse caso use um pincel fino e observe se todos os detalhes receberam a tinta.

  7. 7

    Aplique enfeites variados na capa da agenda como fitas, botões ou broches, o importante é não exagerar.

  8. 8

    Espere secar até que todos os enfeites estejam bem presos.

  9. 9

    Personalizar objetos é uma atividade que vem ganhando força dos últimos tempos, cada vez mais as pessoas procuram fazer as suas próprias coisas, dando aos seus pertences algo da sua personalidade. Essa é uma tendência mundial, assim como o trabalho manual, nesses trabalhos o ideal é explorar novas combinações de cores e materiais, comece com modelos simples e vá aumentando a complexidade dos trabalhos.

Comentários
blog comments powered by Disqus