» Saúde » Boa Forma » Como fazer agua destilada

Como fazer agua destilada

Galeria
Como fazer agua destilada

A água destilada é muito fácil de fazer, e existem vários métodos usados ​​para fazê-la em casa. Quando você remove os minerais e produtos químicos da água, você faz água destilada. As pessoas fazem água destilada para uma variedade de usos, incluindo beber, regar plantas e umidificadores, colocar nas baterias e reservatórios de água dos veículos, ferros a vapor, tanques e até mesmo peixes e aquários. Veja como conseguir fazer água destilada de uma forma simples e prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Copo
  • Água da torneira
  • Panela
  • Fogão
  1. 1

    Encha meia panela de aço inoxidável com capacidade para de 5 litros com água da torneira. Coloque um recipiente de vidro (um copo) na água. Tenha a certeza de que flutua. O copo não deve tocar o fundo da panela.
    Se o recipiente não flutua, retire-o da água e defina uma cremalheira redonda do cozimento no fundo do vaso. Em seguida, coloque o copo de volta na água.

  2. 2

    Assista ao aquecimento da água na panela. Esta água deve ser quente, mas não deve ferver. Se a água começar a ferver, abaixe o fogo no fogão. Crie um efeito de condensação com uma barreira de quente/frio. Você pode fazer isso pondo a tampa invertida da panela e preenchendo-a com gelo. Quando o vapor quente atinge a tampa fria, ele vai criar condensação.

  3. 3

    Ferva a água na sua panela. À medida que a água continua a ferver, a fervura fará com que o vapor suba e condense na tampa da panela. A condensação vai escorrer para o recipiente. Permita que o processo de destilação continue até que você tenha o suficiente de água destilada no copo para as suas necessidades.
    Retire a sua panela do fogo e remova a tampa.

  4. 4

    Remova o copo de água destilada para fora da panela de água fervente. Tenha cuidado ao fazer isso para que você não se queime. Você pode permitir que a água esfrie antes de retirar o copo, se você preferir.
    Deixe a água destilada para esfriar antes de guardá-la. Armazene a água destilada em garrafas de vidro.

  5. 5

    Uma outra forma eficaz é a seguinte: coloque um recipiente grande, limpo, fora para pegar a água da chuva. Deixe o recipiente no exterior durante 2 dias para permitir que os minerais se dissipem.  Armazene a água destilada em jarras limpas para a mante-la o mais pura possível, sem qualquer resíduo.

Dicas e AVISOS
  • Quando utilizar o método da fervura, tenha em atenção que a temperatura da água pode provocar queimaduras se entrar em contato com a sua pele.
Comentários
blog comments powered by Disqus