» Casa » Manutenção Doméstica » Como Fazer Agua Sanitaria

Como Fazer Agua Sanitaria

Galeria
Como Fazer Agua Sanitaria

Existem diversos produtos de limpeza atualmente, porém, o mais utilizado até hoje é a água sanitária. Confira aqui algumas receitas que vão te ajudar a preparar sua própria água sanitária.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 5 litros de água
  • 1 litro de cloro
  • 1 colher de chá de barrilha leve
  • Receita 2: 6 copos americanos de água
  • 2 copos de cloro de limpeza
  1. 1

    A água sanitária é usada principalmente na limpeza de vasos sanitários, banheiros, caixa d’água, pias, pisos, azulejos, ralos, lixeiras, canil, revestimento e até mesmo para alvejar roupas.

    É por isso que ela é um produto muito procurado por quem gosta de manter a casa ou qualquer outro ambiente em perfeita limpeza. A água sanitária tem ação desinfetante e bactericida, isso porque, mesmo depois de estar diluída, ela tem um fortíssimo poder germicida.

  2. 2

    Esse produto de limpeza é uma simples solução aquosa feita a base de “hipoclorito de sódio” e possui um prazo de validade que vai até seis meses a partir da data de fabricação do produto.

    Existem algumas maneiras de fazer a água sanitária em casa mesmo. São jeitos fáceis e rápidos de fazer um ótimo produto de limpeza que tem várias funções e pode ser usado em diversas áreas da casa. Veja algumas das receitas de água sanitária e economize bastante na hora de fazer a limpeza completa de sua casa ou local de trabalho.

  3. 3

    A primeira receita de água sanitária é muito simples. Você vai precisar ter em mãos 5 litros de água e 1 litro de cloro. Para preparar basta misturar a água e o cloro e esperar 24 horas para utilizá-la na limpeza dos ambientes. É uma receita simples e rápida, mas que funciona muito bem.

    A segunda receita é muito simples de se fazer, porém é necessário utilizar outros ingredientes. Pegue 6 copos americanos de água, dois copos de cloro de limpeza e 1 colher de chá de barrilha leve. Primeiramente misture a água e o cloro. Pegue a barrilha e dilua em água para, em seguida, colocar na primeira mistura feita. Aí é só agitar bastante e envasar. Vale lembrar que a água sanitária é um produto de limpeza muito forte e por isso, é importante manter totalmente fora do alcance de crianças.

Dicas e AVISOS
  • Siga as instruções corretamente para que o produto de limpeza faça bastante efeito.
  • Não use a água sanitária após 6 meses da data de fabricação do produto
  • Mantenha fora do alcance de crianças e animais
  • Conserve em frascos bem fechados
Comentários
blog comments powered by Disqus