» Saúde » Como Fazer Alisamento Marroquino

Como Fazer Alisamento Marroquino

Galeria
Como Fazer Alisamento Marroquino

O alisamento marroquino é uma ótima opção para quem quer ter cabelos lisinhos, leves e cheios de movimento sem por em risco a saúde dos fios. Isso porque a escova marroquina não tem agentes químicos tão fortes como a progressiva e ainda é um tratamento compatível com cabelos que já recebem químicas freqüentemente e até mesmo com cabelos um pouco danificados.

A grande vantagem ainda do alisamento marroquino é que ele é bem simples de fazer, podendo ser feito até mesmo por você mesma em sua casa. Aprenda aqui como fazer!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a fazer é escolher um kit de alisamento progressivo de uma marca confiável. Esses kits costumam ser bem eficientes, os resultados são iguais ao do salão, o preço dos kits geralmente é bem acessível e a escova marroquina em si é bem fácil de fazer.

  2. 2

    Escolha o kit que você achar mais conveniente e certifique-se de que tenha o selo da ANVISA, aprovando o produto. Esse selo é importante porque significa que o produto tem em sua composição uma quantidade máxima de formol de apenas 0,2%.

  3. 3

    Agora veja passo a passo como fazer a escova marroquina:

    - Lave duas vezes os cabelos com o shampoo que vem no kit de alisamento. Enxágüe bem o produto, retire o excesso de água com uma toalha.

    - Desembarace os cabelos cuidadosamente com uma escova, de baixo para cima para não dar nós nos fios, e depois seque os cabelos com o secador.

    -Divida o cabelo todo em quatro partes iguais e aplique o creme de alisamento do kit em cada mecha do cabelo, espalhando bem e deixando o creme a um centímetro de distância da raiz.

    - Cubra os cabelos com uma touca térmica e deixe o creme agir nos fios por vinte minutos.

    -Retire a touca térmica e seque os cabelos mais uma vez com o secador, sem enxaguar o creme.

    - Depois dos cabelos já bem secos, pranche-os com a chapinha bem quente. Pegue mechas bem finas de cabelo e alise cada uma delas passando a chapinha sete vezes. Isso garante que o produto sele bem as cutículas dos fios.

    - Assim que terminar de alisar, deixe os cabelos descansar por quinze minutos e então os lave novamente. Depois remova o excesso de água com a toalha.

    - Aplique uma boa máscara de hidratação nos cabelos, espalhando em mecha por mecha. Deixe a máscara agir pelo tempo indicado no rótulo, massageando os cabelos e o couro cabeludo delicadamente. Depois enxágüe bem para o cabelo não ficar pesado.

    - Finalize secando com o secador e pranchando os cabelos novamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus