» Saúde » Como Fazer Alisamento Progressivo

Como Fazer Alisamento Progressivo

Galeria
Como Fazer Alisamento Progressivo

Os fios lisos são a grande preferência nos dias de hoje devido à sua facilidade com os cuidados no dia-a-dia e sua praticidade – diferente dos cabelos grossos e encaracolados que, apesar de lindos, exigem muito tempo e dedicação com o cuidado dos fios.

A escova progressiva virou a melhor alternativa então para quem não tem fios naturalmente lisos e nem tempo para estar todo dia alisando com a escova ou a chapinha. E hoje a progressiva se tornou tão comum, que pode até mesmo ser feita em casa, com produtos comprados nas lojas de cosméticos. Aprenda aqui como fazer um alisamento progressivo você mesma!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nas lojas de cosméticos você irá encontrar vários produtos diferentes para alisamento progressivo, procure o que seja ideal para o seu tipo de cabelo, já que cabelos mais rebeldes precisam de um alisamento mais intenso, enquanto que fios que são apenas volumosos não precisam de tanta intensidade, o tratamento pode ser mais suave. Se você tiver alguma dúvida quanto à escolha do produto adequado, peça ajuda para uma vendedora ou profissional do assunto, mas tenha certeza de usar o produto mais adequado para o seu cabelo para não afetar a saúde dos fios

  2. 2

    - Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos para limpar os fios e permitir que o produto alisador penetre fundo no fio. Enxágüe bem os cabelos e retire o excesso de água dos fios.
    - Desembarace os fios com cuidado, com a ajuda de uma escova, com bastante paciência para não arrebentar os fios. Desembarace todos os fios até que fiquem soltinhos, então seque com o secador.

    - Pegue o seu produto alisador e despeje-o em uma vasilha de plástico para facilitar o uso.
    - Separe todo seu cabelo em pequenas mechas para que o produto possa agir em todos os fios.
    - Com um pincel próprio para cabelos, espalhe o produto mecha por mecha, da raiz até as pontas, espalhando bem para que não fiquem nem uma parte dos cabelos sem o produto.
    - Deixe o produto agir nos fios pelo tempo recomendado pelo produto, que pode variar de vinte a quarenta minutos.

  3. 3

    - Assim que der o tempo de ação do produto alisador, enxágüe os cabelos com água fria ou morna, enxágüe bem para retirar todo o produto e o cabelo não ficar pesado ou oleoso. Retire o excesso de água dos fios com uma toalha, mas cuide para não esfregar os fios, pois isso pode quebrá-los.
    - Seque os cabelos com o secador fazendo uma escova para ir alisando os fios até que fiquem completamente secos.
    - Finalize com a chapinha que dá uma forma mais regular e mais impecável aos fios. Prontinho, seu cabelo já liso, leve e domado!

Comentários
blog comments powered by Disqus