» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer almofadas

Como fazer almofadas

Galeria
Como fazer almofadas

As almofadas além de ser multifuncionais, são fundamentais na renovação de um ambiente. Serve para dar um toque final na decoração transformando a sala ou quarto em um lugar bonito e aconchegante. Existem vários tipos de almofadas, retangular, redonda, quadrada e de rolinhos, e as que servem de acentos como os pufes que fazem o maior sucesso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para se fazer uma almofada bonita e confortável é importante seguir algumas dicas, a tendência neste verão é o uso de cores claras e tecidos fresco, como os de algodão, já no inverno pode se optar por cores escuras e tecidos quente como a pelúcia.
    Se a decoração for moderna o ideal é usar almofadas grandes em tecido de algodão ou usar o linho que é o ideal para cores forte e padrões geométrico, escolhendo sempre os números impas de almofadas.
    Em decoração clássica requer certa formalidade, o tamanho da almofada varia de acordo com o lugar onde ela vai ser utilizada, podendo ser redondas ou quadradas, em cores e padrões como adamascado, listrado e liso, com textura de veludo ou seda; o ideal é ser em números pares.

  2. 2

    Para confeccionar as capas de almofadas, há uma grande variação de tecidos, com cores e desenhos, temos os florais, rústicas, lisos, axadrezados e com lista e também com temas infantis que faz a alegria da garotada.
    Para fazer uma almofada simples, o primeiro passo é fazer um quadrado de 45x45 cm de tecido de forro, encher com pedaços de espuma, penas, painas e outros materiais sintéticos, fazendo o acabamento, podendo ser fechado na máquina ou com ponto de casear e assim finalizando a parte do interior. Para a capa da almofada é quase o mesmo procedimento, o material a ser utilizado é 50x50 cm de tecido, e meio metro de manta acrílica, faz um sanduíche costurando os três lados deixando uma abertura para colocar o velcro ou zíper.

  3. 3

    Pronto! Essa é uma almofada básica que se pode utilizar no dia-a-dia, dando aquele charme gracioso e alegrando a decoração ao ambiente.
    Mais para quem gosta de fazer seus próprios modelos e tem certo talento para o artesanato, há vários tipos e técnicas que pode deixar as almofada mais enfeitada, bonita e com muito charme, como pintura a mão, bordado em pedraria, tricô, crochê, patchwork, outra opção são os babados coloridos para dá um toque mais alegre em ambientes de cores neutras. Os fuxicos com retalhos coloridos e costurado na almofada em forma vertical, são fáceis de fazer, é uma boa idéia para decorar quarto de criança.
    Basta usar a criatividade e ter bom gosto para se criar lindas peças.

Comentários
blog comments powered by Disqus