» Tecnologia » Software » Como fazer animações em flash

Como fazer animações em flash

Galeria
Como fazer animações em flash

Como fazer animações em Flash:

O Flash é um programa completo de multimídia, desenvolvido para a web, mas que possibilita também a criação de ilustrações para diversos usos e apresentações para mono usuários. Designers que já trabalham com Photoshop, já conhecem conceitos como LAYERS (camadas) e OVERLAYS (objetos) e se sentirão à vontade para trabalhar com flash.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Ter conhecimentos em Photoshop
  • Comprar o programa Flash
  1. 1

    Ele trabalha com imagens e animações vetoriais, ou seja, as formas, cor e preenchimento são definidos por equações matemáticas, podendo ser redimensionadas sem nenhuma perda de qualidade.
    Quando uma imagem em flash é processada, é necessário um monte de cálculos para construir uma imagem. Além disso, o flash compacta áudio e bitmap. O único problema é que computadores com baixa capacidade de processamento, podem não rodar animações complexas em flash muito bem, ou seja, fica muito lenta a reprodução.

  2. 2

    Precisamos ainda obter mais alguns conceitos fundamentais para o trabalho com flash Como foi dito anteriormente, o flash trabalha com base em camadas para que possamos definir movimentos distintos para cada objeto desde que cada um esteja em camadas diferentes. Em resumo, o flash trabalha sobre a mesma teoria do Photoshop que também são camadas.
    Para trabalhar com o flash, devemos sempre utilizar as linhas do tempo, pois são através delas que vamos dar animações às figuras. Ainda é possível fazermos um objeto tomar outra forma, onde chamamos de (Shape Tween) Interpolação de forma.

  3. 3

    Como vimos até ao momento, o efeito de animação que damos a objetos, chamamos de (Motion Tween). Interpolação de Movimento, que nada mais é do que uma animação de um objeto em duas sequências em linhas retas com rotações: Automáticas, Sentido, Horário e sentido Anti-Horário. Quando criamos uma (Motion Tween) Interpolação de movimento, o Fhash se encarrega de transformar o objeto em símbolo.
    Estes são alguns conceitos básicos para fazer uma animação em Flash é preciso um curso mais completo sobre Flash para que se entendam todos os conceitos de animações e outros comandos.
    Como todo e qualquer aplicativo para o WINDOWS, ao ser instalado automaticamente, é criado um grupo no meu iniciar, para que seja executado posteriormente. Para isso, vamos então clicar sobre o menu iniciar, apontar para programas, e então teremos o atalho do aplicativo da adobe. Vale lembrar que desde 2004, os criadores do Flash não desenvolvem versões em Português. Portanto, a melhor versão a ser utilizada é o inglês (USA), pois é de maior facilidade para entendermos o programa.

Dicas e AVISOS
  • Para utilizar o flash de forma profissional faça um bom curso
Comentários
blog comments powered by Disqus