» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer aplique

Como fazer aplique

Galeria
Como fazer aplique

Se você desejar mudar o comprimento do seu cabelo ou adicionar mais volume, aqui fica um passo a passo de como fazer aplique de cabelo sem danos para seus fios e sem gastar uma pilha de dinheiro. Os apliques de cabelo humano e sintético são extremamente caros mas você pode fazer o seu próprio aplique por apenas uma fração do preço.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 a 2 pacotes de cabelo sintético costurado em trama (como pode ver na imagem)
  • Adesivo universal ou super cola
  • Agulha e linha da mesma cor do cabelo ou linha invisível bem forte, para costurar as peças e os tic tacs juntos
  • Fita métrica
  • 15 a 20 tic tacs de peruca
  • Máquina de costura
  • Tesouras afiadas
  1. 1

    Verifique se o cabelo sintético corresponde à sua cor natural tanto quanto possível. Ao escolher o comprimento do cabelo sintético, meça a partir do meio de sua orelha para baixo, até chegar ao comprimento desejado. Se você estiver em dúvida, compre cabelos mais longos que o seu cabelo natural, pois você pode sempre aparar as extensões.

  2. 2

    Você pode mexer com as tramas de cabelo e descobrir o que funciona melhor para você e seu tipo de cabelo, mas um conjunto típico de apliques incluem 4 peças compridas e 4 a 6 peças laterais pequenas.
    Meça o seu cabelo ao longo das costas, desde cerca de um centímetro acima da nuca. Depois meça cerca de 1,5 centímetros desde a parte de atrás de uma orelha à outra. Corte o cabelo da trama nesses comprimentos e pode fazer dois ou mais apliques que serão costurados juntos, se você esteja querendo adicionar comprimento ou volume ao seu cabelo natural.

  3. 3

    Como as linhas de trama são tão grossas é difícil de costurar os aplique cortados à medida diretamente uns em cima dos outros. Costure primeiro dois apliques cortados juntos e só depois costure o terceiro por cima, se necessário. Use um fio de poliéster invisível ou linha da cor correspondente, com um ponto zig-zag, para mantê-los bem firmes e costurados. Repita o mesmo processo para os apliques de menores dimensões.

  4. 4

    Os tic tacs de peruca têm pentes que deslizam em seu cabelo e vêm em uma forma arredondada para caber contra sua cabeça. Antes de costurar cole os tic tacs no aplique, para maior estabilidade e depois parta para a costura. Tenha a certeza de que você está costurando os tic tacs com o lado direito para fora. É muito comum costurar o lado errado e assim evitará ter que refazer tudo. Todas as peças maiores devem ter 3 tic tacs (um em cada extremidade e um no centro) e as peças laterais de pequenas dimensões devem ter um tic tac cada. No entanto, o número de tic tacs depende do comprimento do aplique e da estabilidade que pretende obter.

Comentários
blog comments powered by Disqus