» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer arco de balões

Como fazer arco de balões

Galeria
Como fazer arco de balões

O arco de balões é uma peça de decoração colocada na frente de portas ou fazendo um caminho para convidados da festa, que dá charme e elegância. Apesar da grande quantidade de balões, é muito fácil e barato para fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • balões coloridos
  1. 1

    O arco de balões para decoração de festas é uma ótima opção para quem quer fazer uma decoração simples, bonita e com muito bom gosto. São usadas principalmente para festas infantis, mas pode ser usado para aniversários de todas as idades e até para recepção de casamentos.
    O arco pode ser feito com bexigas de todas as cores, e pode enfeitar também com algumas flores de balão coloridas, dependendo da ocasião. A montagem é muito simples, mas requer um pouco de esforço para encher todos os balões, que são em grande quantidade. Se preferir, utilize bomba, que deixará o processo mais rápido.
    Outra dica é combinar a cor dos balões do arco com as cores da mesa e do resto do ambiente, para ficar mais agradável e não fugir do tema.
    Com essa técnica, os balões não ficam presos diretamente em um arco de metal, eles são unidos em uma tira comprida de balões e depois são fixados no metal ou na parede.

  2. 2

    Faça uma guirlanda de balões, enchendo dois balões da mesma cor e do mesmo tamanho, amarrando um na ponta do outro, e faça a mesma coisa com dois outros balões de cor diferente dos primeiros. Trance os dois balões de forma com que ele fique firme e que os balões de cores iguais fiquem do mesmo lado. Repita a operação com vários outros balões.
    Amarre um cordão de barbante no centro do conjunto de balões, e pegue a ponta e amarre em outro conjunto de balões, e assim sucessivamente, cuidando para que as cores permaneçam alinhadas e para que os balões seguintes fiquem entre os dois balões anteriores, para preencher o espaço.

  3. 3

    A distância de um balão e outro é exatamente o tamanho de um balão, e caso não seja respeitada essa distância, a guirlanda ficará embolada ou o fio ficará aparecendo, e o balão sai do eixo e as cores vão se misturar. No fim, amarre o final do barbante de modo que ele não apareça.
    Para os iniciantes comece fazendo o arco com apenas uma cor e depois, com a prática, use três e até quatro cores. Essa técnica faz com que as cores do arco pareçam que esta “torcendo”, que dá um efeito bem legal. Para fazer um arco com pedaços retos coloridos, faça várias guirlandas torcendo balões de cores iguais, e depois junte-os em um único arco. Depois de aprendida a técnica é só usar a criatividade e criar seus próprios desenhos.

Comentários
blog comments powered by Disqus