» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer arco de bexigas

Como fazer arco de bexigas

Galeria
Como fazer arco de bexigas

Organizar uma festa é sinônimo de muito trabalho, mas também muita alegria ao notar o sorriso largo no rostinho do aniversariante. Para que a festa seja um arraso não podem faltar muitos doce, presentes, os familiares e amigos e uma linda decoração é claro.
Organizar uma festa também custa dinheiro, portanto aquilo que você puder fazer você mesmo vai ser de grande ajuda na hora de colocar a conta na ponta do lápis. Por isso, aprenda agora como fazer arco de bexigas, dando um toque especial para a sua festa.
A montagem é simples, mas quanto mais pessoas você tiver para ajudar, mais rápido e divertida ficará essa tarefa. Você também poderá usar uma bomba de encher infláveis e tornar a tarefa ainda mais fácil.
Antes de começar é importante pensar nas cores das bexigas, essas devem estar em harmonia com a decoração do salão e entre si, desta forma você terá um ambiente bonito e agradável.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Bomba de encher infláveis (para facilitar o trabalho)
  • 300 Bexigas nas cores desejadas
  • Um carretel de fio de nylon
  1. 1

    Encha dois balões das mesmas cores e procurando alinha-los conforme o tamanho desejado. Você vai precisar de um ajudante para essa tarefa, enquanto um enche os balões o outro vai formando a guirlanda. Em seguida, amarre a ponta de um balão na ponta do outro.

  2. 2

    Depois encha mais dois balões de cor diferente e também amarre um na ponta do outro da mesma cor. Trance os dois balões de uma cor com os da outra cor, dê duas voltas e vá ajeitando-os de forma que os balões de mesma cor fiquem lado a lado. Faça vários conjuntos iguais a este.

  3. 3

    Amarre a ponta de um fio de nylon no centro de um conjunto de balões. Pegue a ponta que sobrou e de a volta no centro do outro conjunto, tomando o cuidado para que as mesmas cores fiquem para os mesmos lados.

  4. 4

    Vá fazendo assim por diante com os próximos conjuntos, até que você atinja o tamanho desejado. Você pode utilizar a mesma técnica para fazer arco de balões com três cores, mas para começar é melhor utilizar somente duas.

  5. 5

    Utilizando a mesma técnica você poderá fazer arcos de bexigas coloridos, você irá unir quatro balões da mesma cor em conjuntos e ir intercalando e misturando as cores de forma harmônica. Ou seja, faça um conjunto de balões azuis, então um conjunto de balões verdes, outro laranja, outro amarelo, outro vermelho e vá sobrepondo as cores, ficrá lindo e bem colorido!

  6. 6

    Para fazer flores nos arcos, você deverá fazer uma base com quatro balões em uma cor (exemplo azul), então faça um conjunto com balões de cor diferente (exemplo branco). Para finalizar fará então um conjunto com três balões de uma cor (branco) e um de uma cor diferente (vermelho), então novamente um conjunto de quatro balões da mesma cor (branco). Agora é só montar, a base com balões azuis, então uma linha de balões brancos, então uma linha com o balão vermelho voltado para a frente e posicionado entre os balões brancos da linha de baixo e então novamente uma linha de balões brancos. Pronto seu arco de bexiga com flor está pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus