» Hobby » Esportes » Como fazer arco e flecha de brinquedo

Como fazer arco e flecha de brinquedo

Galeria
Como fazer arco e flecha de brinquedo

O seu filho quer ser o novo Robin Hood? Um arco e flechas de brinquedo para uma criança pode ser feito com nada mais que alguns ramos de árvores, um pedaço de barbante e um canivete. O brinquedo pode dar ao seu filho horas de prazer, enquanto ele brinca de caçador ou fazendo pontaria para alvos. Este é um projeto que pode ser feito em menos de uma hora e as peças podem ser substituídas quando necessário. No entanto, faça esse brinquedo de modo seguro, pois se for mal feito ou mal utilizado pode provocar ferimentos graves. Veja como fazer um:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha um galho de árvore de aproximadamente 50cm de comprimento e pelo menos 1cm de diâmetro. Use o canivete para cortar o galho da árvore. Faça essa operação com cuidado para não causar ferimentos indesejáveis!

  2. 2

    Corte um entalhe em cada extremidade do galho de árvore. Passe a corda sobre um ponto, enrole a corda em torno do do entalhe algumas vezes e amarre-a de forma segura. Puxe a outra ponta da corda para o lado oposto do galho, criando um arco. Passe a corda no entalhe, envolva-a em torno dele vários e dê várias voltas e amarre-a. Verifique que ficou bem seguro e esticado, apenas com uma ligeira folga para poder disparar as flechas. E pronto, o arco está feito!

  3. 3

    Pegue alguns galhos pequenos e corte-os em linha reta com cerca de 30cm de comprimento. Faça um único entalhe em uma extremidade do galho para que encaixe na corda do arco para dar conforto na altura de segurar antes do disparo. Afie as pontas e pronto, isso cria as suas flechas!

  4. 4

    Coloque o entalhe da flecha na corda do arco, puxe para trás e dispare! Verifique se a velocidade que as setas atingem não é demasiada. Isso poderá tornar o brinquedo uma 'arma' perigosa.

Comentários
blog comments powered by Disqus