» Tecnologia » Como Fazer Arquivos PDF

Como Fazer Arquivos PDF

Galeria
Como fazer arquivos pdf

O formato de arquivo PDF (Portable Document Format) revolucionou o mundo da informática uma vez que permitia a impressão de documentos no computador, criando um arquivo seguro para formulários e outros documentos importantes que antes só poderiam ser impressos em papel.

Criado pela Adobe, uma das principais empresas do mercado de software no mundo, o PDF é hoje um dos arquivos mais seguros e é largamente utilizado tanto por empresas quanto por usuários de computador, já que essa é uma maneira simples e prática de compartilhar documentos, sem a necessidade de imprimi-los e digitalizá-los posteriormente.

Hoje em dia muitos programas são capazes de gerar arquivos desse tipo, mas mesmo assim algumas pessoas ainda ficam na dúvida em relação a como fazer arquivos PDF. Agora você irá conferir uma dica simples e que certamente irá facilitar muito a sua vida no momento de criar arquivos desse tipo. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • PDFCreator
  1. 1

    A primeira coisa a se fazer é realizar o download do software PDFCreator diretamente na página do programa. Esse software é um dos mais simples do mundo e também está entre um dos mais baixados, já que possui a vantagem de ser gratuito. Para realizar o download basta acessar pdfforge.org/download. Na página de download, basta clicar no botão para baixar e escolher a versão mais recente do programa.

  2. 2

    Em poucos segundos o arquivo será baixado para a sua máquina (de acordo com a velocidade de sua conexão com a internet), pois o programa é bem leve. Logo após o download, clique duas vezes no ícone do programa para iniciar o processo de instalação. Leia os termos e condições e, se estiver de acordo, os aceite para prosseguir com a instalação. Esse processo é muito simples, basta seguir os passos que serão exibidos pelo programa durante a instalação.

  3. 3

    Ao final do processo você observará que o PDFCreator irá instalar uma impressora virtual em sua máquina que possui o mesmo nome do programa. Essa pode ser definida como impressora padrão ou como impressora secundária, caso você já possua outra impressora instalada na máquina.

  4. 4

    Para criar arquivos em PDF, agora basta pressionar o comando para imprimir em qualquer programa que você esteja utilizando e que seja compatível com o recurso de impressão (geralmente em computadores com sistema Windows, esse comando pode ser acessado pressionando as teclas Ctrl+P). Envie o arquivo para impressão selecionando a impressora PDFCreator e pronto! Será exibida uma janela em que será possível escolher as configurações para o arquivo, clique em “Ok” e em poucos segundos seu arquivo em PDF será criado!

Comentários
blog comments powered by Disqus